Toulouse publica mais pormenores sobre as alegadas agressões policiais no Estádio da Luz

- Advertisement -

O Toulouse emitiu um comunicado a esclarecer os adeptos sobre a forma como denunciou os alegados maus tratos policiais sofridos pelos adeptos franceses no Estádio da Luz.

O Toulouse prestou mais esclarecimentos sobre os alegados maus tratos relatados pelos adeptos franceses, no Estádio da Luz, provocados pelas forças policiais. Após o jogo frente ao Benfica, o Toulouse garantiu que iria fazer uma queixa à UEFA e agora deixou mais pormenores sobre a sua ação junto da entidade que rege o futebol europeu.

«No dia seguinte ao jogo, conscientes da gravidade da situação, tomámos a iniciativa de contactar a Embaixada de França em Lisboa. O objetivo desta diligência era relatar os factos com rigor, de acordo com as informações de que dispúnhamos. Nos dias que se seguiram, fomos confrontados com um afluxo de novos testemunhos. Cada um mais edificante do que o outro. Estes testemunhos de buscas excessivamente intrusivas aos nossos apoiantes evidenciaram a dimensão dos ataques».

O Toulouse continuou e explicou que procedeu, de imediato, à denúncia do caso junto da UEFA:

«Depois de compilarmos meticulosamente estes relatos, enviámos hoje uma carta oficial ao Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, e ao Presidente da ECA, Nasser Al-Khelaïfi. Esta carta exprime a nossa profunda indignação e relata os múltiplos atos de violência sofridos pela nossa comunidade durante a noite, afectando mulheres, homens e menores, raparigas e rapazes», escreveu.

O emblema da Ligue 1 deixou ainda uma garantia para o futuro:

«O Toulouse Football Club reafirma o seu empenho inabalável na proteção dos direitos da sua comunidade e, de uma forma mais geral, de todos os adeptos de futebol. Continuamos determinados a trabalhar em prol do respeito e da segurança de todos os adeptos».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.