Trabalhou com José Mourinho na AS Roma e garante: «Trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com a liga é como ser bombeiro na Califórnia»

- Advertisement -

Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália.

Guido Fienga concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport onde abordou a relação com José Mourinho nos tempos da AS Roma. O antigo CEO dos giallorossi deixou elogios ao português e desvendou mais detalhes sobre a relação.

«Em privado, ele é muito engraçado. É um grande desafio ser o CEO do Mourinho, mas não foi por muito tempo. Num dos primeiros jogos, recebemos quatro cartões vermelhos, foi uma boa receção ao estilo do Mourinho. Tenho uma boa relação com ele. Provavelmente porque não trabalhei com ele por muito tempo. Só o trouxe para a Roma e trabalhámos juntos alguns meses, mas ainda mantemos muito contacto», começou Guido Fienga.

«Quando decidi deixar a Roma, o Mourinho veio ter comigo e disse: ‘Guido, só há dois machos alfa neste clube e agora um deles está de saída. Eu respondi: ‘Que bom para ti’. É por isso que mantive um bom relacionamento com ele», destacou o antigo CEO do clube.

Guido Fienga destacou ainda a dificuldade em trabalhar com José Mourinho e descreveu-o em duas palavras… que deveriam ser três.

«Para um CEO, trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com a liga é como ser bombeiro na Califórnia. Mas Mourinho é muito inteligente e habilidoso. Tenho muitas coisas a dizer, mas não posso, para o bem da reputação de ambos», frisou o antigo CEO da AS Roma.

«Três palavras para o descrever? Superinteligente, habilidoso no seu trabalho, mas não posso dizer a terceira», concluiu José Mourinho.

Guido Fienga deixou a AS Roma em outubro de 2021, poucos meses depois da chegada de José Mourinho ao clube. Ainda assim, os dois elementos mantém uma boa relação.

Recentemente, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, também falou de José Mourinho.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

André Vidigal é reforço do Wycombe Wanderers

André Vidigal deixa o Stoke City e ruma ao Wycombe Wanderers, onde inicia um novo desafio na sua carreira após ter sido anunciado como reforço no último dia do mercado de transferências.

Matías Lacava está de regresso ao Vizela

O Vizela oficializou o regresso de Matías Lacava, que assina contrato válido até junho de 2027. O avançado venezuelano reforça o plantel para a próxima temporada e meia.

Luis Guilherme estreia-se a marcar pelo Sporting: fim de seca e afirmação no futebol europeu

Luis Guilherme estreou-se a marcar pelo Sporting na partida contra o AVS SAD, encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.

Álvaro Fidalgo reforça o Real Bétis e assina até 2030

O Real Bétis anunciou a contratação de Álvaro Fidalgo. Após chegar a acordo com o Club de Futebol América, o clube de Sevilha fechou o médio espanhol até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Varela quer suceder a Pablo Felipe… e Benfica está atento

Gustavo Varela está emprestado ao Gil Vicente por parte do Benfica. O conjunto de Barcelos vendeu recentemente Pablo Felipe ao West Ham United.

Frederico Varandas volta a ser absolvido num processo por palavras contra Pinto da Costa

Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação de Lisboa no processo por chamar 'corruptor ativo' a Pinto da Costa.

Eis o calendário de Portugal no Mundial de Rugby 2027 na Austrália

Portugal vai abrir as contas do Mundial 2027 num embate com a Irlanda no dia 4 de outubro e terminará a fase de grupos a 7 de outubro no encontro com a Escócia.