Trabalhou com José Mourinho na AS Roma e garante: «Trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com a liga é como ser bombeiro na Califórnia»

Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália.

Guido Fienga concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport onde abordou a relação com José Mourinho nos tempos da AS Roma. O antigo CEO dos giallorossi deixou elogios ao português e desvendou mais detalhes sobre a relação.

«Em privado, ele é muito engraçado. É um grande desafio ser o CEO do Mourinho, mas não foi por muito tempo. Num dos primeiros jogos, recebemos quatro cartões vermelhos, foi uma boa receção ao estilo do Mourinho. Tenho uma boa relação com ele. Provavelmente porque não trabalhei com ele por muito tempo. Só o trouxe para a Roma e trabalhámos juntos alguns meses, mas ainda mantemos muito contacto», começou Guido Fienga.

«Quando decidi deixar a Roma, o Mourinho veio ter comigo e disse: ‘Guido, só há dois machos alfa neste clube e agora um deles está de saída. Eu respondi: ‘Que bom para ti’. É por isso que mantive um bom relacionamento com ele», destacou o antigo CEO do clube.

Guido Fienga destacou ainda a dificuldade em trabalhar com José Mourinho e descreveu-o em duas palavras… que deveriam ser três.

«Para um CEO, trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com a liga é como ser bombeiro na Califórnia. Mas Mourinho é muito inteligente e habilidoso. Tenho muitas coisas a dizer, mas não posso, para o bem da reputação de ambos», frisou o antigo CEO da AS Roma.

«Três palavras para o descrever? Superinteligente, habilidoso no seu trabalho, mas não posso dizer a terceira», concluiu José Mourinho.

Guido Fienga deixou a AS Roma em outubro de 2021, poucos meses depois da chegada de José Mourinho ao clube. Ainda assim, os dois elementos mantém uma boa relação.

Recentemente, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, também falou de José Mourinho.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jesi Rossman aproveita má abordagem de Lena Pauels e Torreense carimba reviravolta contra o Benfica na Supertaça Feminina

Está feita a cambalhota no marcador. Torrense marcou o 2-1 diante do Benfica num lance em que Jesi Rossman aproveitou má abordagem de Lena Pauels.

Pep Guardiola revela quem foi o melhor jogador do Manchester City e admite o seu maior erro: «Devia terficado mais tempo connosco»

Pep Guardiola admitiu que Ilkay Gundogan foi o melhor jogador que orientou no Manchester City e confessou que deveria ter aproveitado melhor Jesús Navas.

Fabrizio Romano garante que André Onana vai deixar o Manchester United

André Onana vai deixar o Manchester United nas próximas horas. O jogador prepara-se para assinar com o Trabzonspor.

Gerda Konst empata Benfica x Torreense da Supertaça Feminina

Tudo empatado no António Coimbra da Mota. O Torreense marcou o golo da igualdade diante do Benfica por Gerda Konst.

PUB

Mais Artigos Populares

Nem 1 minuto demorou para Diana Silva se estrear a marcar pelo Benfica na Supertaça Feminina

Diana Silva abriu o marcador na Supertaça Feminina muito cedo. 30 segundos e a avançada colocou o nome na lista de marcadoras.

Benfica em mudanças causou consequências: várias promessas da formação abandonaram o clube

O Benfica realizou várias mudanças no plantel principal e alguns jovens mudaram-se para outros emblemas para somarem mais minutos.

André Onana já respondeu à oferta do Trabzonspor: eis o futuro do guarda-redes do Manchester United

André Onana está a caminho do Trabzonspor. Guarda-redes aceitou empréstimo e vai deixar Manchester United por uma temporada, até ao final de 2025/26.