Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália.
Guido Fienga concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport onde abordou a relação com José Mourinho nos tempos da AS Roma. O antigo CEO dos giallorossi deixou elogios ao português e desvendou mais detalhes sobre a relação.
«Em privado, ele é muito engraçado. É um grande desafio ser o CEO do Mourinho, mas não foi por muito tempo. Num dos primeiros jogos, recebemos quatro cartões vermelhos, foi uma boa receção ao estilo do Mourinho. Tenho uma boa relação com ele. Provavelmente porque não trabalhei com ele por muito tempo. Só o trouxe para a Roma e trabalhámos juntos alguns meses, mas ainda mantemos muito contacto», começou Guido Fienga.
«Quando decidi deixar a Roma, o Mourinho veio ter comigo e disse: ‘Guido, só há dois machos alfa neste clube e agora um deles está de saída. Eu respondi: ‘Que bom para ti’. É por isso que mantive um bom relacionamento com ele», destacou o antigo CEO do clube.
Guido Fienga destacou ainda a dificuldade em trabalhar com José Mourinho e descreveu-o em duas palavras… que deveriam ser três.
«Para um CEO, trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com a liga é como ser bombeiro na Califórnia. Mas Mourinho é muito inteligente e habilidoso. Tenho muitas coisas a dizer, mas não posso, para o bem da reputação de ambos», frisou o antigo CEO da AS Roma.
«Três palavras para o descrever? Superinteligente, habilidoso no seu trabalho, mas não posso dizer a terceira», concluiu José Mourinho.
Guido Fienga deixou a AS Roma em outubro de 2021, poucos meses depois da chegada de José Mourinho ao clube. Ainda assim, os dois elementos mantém uma boa relação.
Recentemente, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, também falou de José Mourinho.