📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Trabalhou com José Mourinho na AS Roma e garante: «Trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com a liga é como ser bombeiro na Califórnia»

- Advertisement -

Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália.

Guido Fienga concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport onde abordou a relação com José Mourinho nos tempos da AS Roma. O antigo CEO dos giallorossi deixou elogios ao português e desvendou mais detalhes sobre a relação.

«Em privado, ele é muito engraçado. É um grande desafio ser o CEO do Mourinho, mas não foi por muito tempo. Num dos primeiros jogos, recebemos quatro cartões vermelhos, foi uma boa receção ao estilo do Mourinho. Tenho uma boa relação com ele. Provavelmente porque não trabalhei com ele por muito tempo. Só o trouxe para a Roma e trabalhámos juntos alguns meses, mas ainda mantemos muito contacto», começou Guido Fienga.

«Quando decidi deixar a Roma, o Mourinho veio ter comigo e disse: ‘Guido, só há dois machos alfa neste clube e agora um deles está de saída. Eu respondi: ‘Que bom para ti’. É por isso que mantive um bom relacionamento com ele», destacou o antigo CEO do clube.

Guido Fienga destacou ainda a dificuldade em trabalhar com José Mourinho e descreveu-o em duas palavras… que deveriam ser três.

«Para um CEO, trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com a liga é como ser bombeiro na Califórnia. Mas Mourinho é muito inteligente e habilidoso. Tenho muitas coisas a dizer, mas não posso, para o bem da reputação de ambos», frisou o antigo CEO da AS Roma.

«Três palavras para o descrever? Superinteligente, habilidoso no seu trabalho, mas não posso dizer a terceira», concluiu José Mourinho.

Guido Fienga deixou a AS Roma em outubro de 2021, poucos meses depois da chegada de José Mourinho ao clube. Ainda assim, os dois elementos mantém uma boa relação.

Recentemente, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, também falou de José Mourinho.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

João Pereira põe fim a série de 7 jogos sem vencer enquanto Galatasaray triunfa e mantém a liderança da Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira venceu por 2-0 o Karagumruk. Já o Galatasaray ganhou ao Kasimpasa por 3-0 e segue na liderança da Liga Turca.

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Santa Clara e Arouca empatam para a Primeira Liga

O Santa Clara e o Arouca empataram durante a noite deste domingo, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Sorteio dos 16 avos de final da Taça de França dita dérbi de Paris e possível deslocação para o Lyon de Paulo Fonseca

Já são conhecidos os jogos dos 16 avos de final da Taça de França. PSG e Paris FC vão-se enfrentar e o Lyon de Paulo Fonseca tem uma deslocação teoricamente complicada.