Publicidade

Luís Castro tem a confiança do presidente do Grémio: «Não o escolhemos por acaso»

Tiago Rebotim · 1 min

Luís Castro Grémio
Foto: Grémio

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O presidente do Grémio reforçou a confiança em Luís Castro, após o empate com o Internacional. O técnico português não vence há cinco jogos.

Odorico Roman, presidente do Grémio, falou à imprensa logo após o empate a zero do Tricolor frente ao Internacional. O brasileiro reforçou a confiança da direção no treinador Luís Castro, apesar dos cinco jogos consecutivos sem vencer.

«Não escolhemos o Luís Castro por acaso. Temos um projeto de ter um treinador com capacidade para montar uma equipa competitiva. Por outro lado, dentro das dificuldades que nós sabíamos que iríamos encontrar, precisávamos de um treinador que tivesse condições de agregar jovens valores da formação e trazer para o profissional. É um projeto que continuará durante a nossa gestão e o nome para conduzir o futebol é Luís Castro», começou por dizer o dirigente.

«Do meu ponto de vista, os resultados que estamos a obter estão dentro do que pensamos. Se, eventualmente, a equipa encaixar dentro de uma competição, muito bem, pois o futebol permite isso. [Na próxima janela de transferências] vamos procurar reposição onde houver necessidade. O investimento que fizemos no início do ano foi grande», concluiu Odorico Roman.

Luís Castro está ao leme do Grémio desde janeiro deste ano e leva apenas oito vitórias em 23 partidas.

Internacional x Grémio
Fonte: Brasileirão
Tiago Rebotim

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.