Treinador do Rio Ave antes de enfrentar Benfica: «Na Grécia, dizemos que há pessoas tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas»

Sotiris Silaidopoulos falou sobre o Benfica x Rio Ave em conferência de imprensa. Técnico grego destacou regresso de José Mourinho.

Sotiris Silaidopoulos já fez a antevisão ao Benfica x Rio Ave, jogo em atraso referente à primeira jornada da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico grego comentou o regresso de José Mourinho ao banco dos encarnados, com elogios ao português:

«É uma motivação, sem dúvida. Nestes jogos, a motivação interna acaba por ser mais forte do que a interna. Encontrar um treinador tão icónico é muto especial. Na Grécia, costumamos dizer que há pessoas que são tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas. Vai ser um privilégio jogar contra ele».

«É um momento histórico para o Benfica e estamos motivados por podermos fazer parte dele e por estarmos neste jogo. Mas a partida começa 0-0 e queremos mostrar a nossa melhor versão. O treinador, os jogadores… Essa é a única forma de trazermos algo deste jogo», disse ainda Sotiris.

Sotiris Silaidopoulos falou sobre o que espera do encontro:

«Espera-nos um jogo difícil, sabemos quem vamos defrontar. Vimos o primeiro jogo do míster Mourinho e já percebemos a atmosfera que nos espera. É importante estarmos focados e fortes em variados aspetos. Queremos manter isso durante todo o jogo. É um jogo em que vamos ter de mostrar personalidade e caráter».

O treinador do Rio Ave recordou o jogo com o FC Porto:

«Temos de ver o que fizemos e retificar o início do jogo. As bolas paradas, a forma como queremos jogar com a bola… Temos de ter coragem e personalidade. (…) Há vários elementos a ter em conta no futebol e temos de ser melhores em todos. Ser mais consistentes se queremos ganhar jogos e jogarmos melhor. Há situações em que mostrámos essa performance. Temos de encontrar o equilíbrio certo e melhorar o que estamos a fazer, assim como as nossas fraquezas, que são um pouco óbvias. A meu ver, merecíamos ter saído dos primeiros três jogos com mais pontos do que aqueles que somámos».

«Estamos a melhorar, a fazer boas coisas. Precisamos de mais tempo para trabalhar determinados aspetos, de controlá-los, que é algo que não estamos a conseguir fazer. É algo que me preocupa e que analisámos. Mas a vontade e determinação dos jogadores… Eles têm a determinação e a motivação de querer provar algo. O mais importante é a forma como respondemos. A equipa está a mostrar caráter nestes momentos difíceis», disse ainda.

Theofanis Bakoulas, Rio Ave
Fonte: Rio Ave
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Casemiro dava a Bola de Ouro 2025 a avançado da Premier League: «É o melhor jogador»

Casemiro diz que Mohamed Salah seria o justo vencedor a ganhar a Bola de Ouro 2025. Médio do Manchester United dá opinião.

Selecionador de Portugal após eliminação no Mundial de Voleibol: «Temos de estar aqui mais vezes»

João José, selecionador de Portugal, comentou a eliminação no Mundial de Voleibol. Seleção Nacional derrotada frente à Bulgária.

“PSG” afinal vai à Bola de Ouro 2025: Dembélé, João Neves e Doué presentes

A Gala da Bola de Ouro 2025 decorre esta segunda-feira. Dembélé, João Neves e Doué estão lesionados e vão ao evento.

Manchester United de Ruben Amorim chega aos 100 milhões de euros por médio

O Manchester United tem Federico Valverde na lista de opções para o meio-campo. Conjunto de Ruben Amorim na disposição de chegar aos 100 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal em risco de ver reforço de 56 milhões de euros falhar o resto da época por lesão

Noni Madueke lesionou-se no duelo entre o Arsenal e o Chelsea. Extremo vai realizar novos testes e teme uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.

Esteve perto do Chelsea no verão e é uma opção para suprir lacuna do plantel a custo zero

Mike Maignan continua na lista do Chelsea. O conjunto londrino pondera contratar o jogador a custo zero e aproveitar o fim de contrato com o AC Milan.

Nuno Espírito Santo é um dos 4 treinadores apontados ao West Ham

Nuno Espírito Santo está a ser apontado ao cargo de treinador no West Ham. Hammers entraram com o pé esquerdo na Premier League.