Troy Parrott comenta semana de sonho ao serviço da Irlanda: «Tinha dito contra Portugal que os sonhos eram feitos de noites como aquela, mas o que aconteceu hoje…»

- Advertisement -

Troy Parrott, herói nos jogos frente a Portugal e Hungria, não escondeu a emoção após ajudar a Irlanda a chegar ao play-off de qualificação para o Mundial 2026.

A Irlanda conquistou o 2.º lugar do Grupo F, garantindo o play-off de qualificação para o Mundial 2026. Troy Parrott, avançado de 23 anos, destacou-se ao marcar dois golos frente a Portugal e brilhou novamente diante da Hungria, apontando um hat-trick. O ponta-de-lança irlandês não escondeu a emoção do momento:

«Estou muito, muito emocionado neste momento. São lágrimas de alegria. Que noite. Que noite. Prefiro que a pressão esteja toda em mim e o que acontecer aconteceu, do que colocá-la sobre os ombros de alguém. Prefiro ser eu a carregá-la. Não consigo acreditar. Sinceramente, não consigo mesmo acreditar [no que aconteceu hoje]. É por isto que amamos o futebol, porque coisas como a que assistimos aqui hoje podem acontecer. Eu amo de onde venho, então isto significa o mundo para mim. A minha família está aqui. É a primeira vez que choro em anos. Não consigo mesmo acreditar. A minha mãe está muito orgulhosa de mim. Estão todos a chorar, como podes ver. Tinha dito contra Portugal que os sonhos eram feitos de noites como aquela, mas o que aconteceu hoje, esta noite… acho que nunca terei uma noite assim em toda a minha vida».

Apesar de, ao fim de três jornadas, terem apenas um ponto, Troy Parrott confessa que nunca perdeu a esperança:

«É um conto de fadas, é algo que nem tu consegues sonhar. Não tenho palavras para descrever a emoção que sinto neste momento. Acho que todos escreveram que a Irlanda estava de fora [do Mundial] no início do grupo e eu sempre disse que havia sempre uma chance para nós e conseguimos. Todos devem estar orgulhosos do que fizemos. Termos estado por duas vezes em desvantagem no jogo e depois darmos a volta desta forma… é lindo».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

André Luiz deixa o Rio Ave e é oficializado como reforço do Olympiacos

O Olympiacos anunciou a contratação de André Luiz. O avançado brasileiro deixou o Rio Ave a título definitivo.

Iván Fresneda realça triunfo do Sporting e aponta: «Nos últimos jogos, temos sido felizes nos últimos minutos»

Iván Fresneda analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Alisson Santos e o golo decisivo frente ao Athletic: «Quando era mais novo via estes jogos lá em casa e hoje realizei este sonho»

Alisson Santos analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Ousmane Diomande destaca o regresso aos relvados e aborda rumores de saída: «Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível»

Ousmane Diomande analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Arreta handia: o Sporting fez história e ganhou o direito de se sentar à mesa com os maiores da Europa

O Sporting foi ao terreno do Athletic vencer o emblema basco por três bolas a duas, em jogo da oitava jornada da Champions League.

Nicolás Otamendi: «O que aconteceu foi inacreditável»

Nicolás Otamendi analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Talvez tenha de treinar os cabeceamentos com o Anatoliy Trubin»

Vangelis Pavlidis analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.