Tulipa recorda primeira semana no Vizela: «Se me dissessem no inicio que íamos ter esta pontuação eu podia duvidar…»

Manuel Tulipa falou na flash-interview na sequência do jogo frente ao Sporting CP e fez o balanço da época, recordando a sua primeira semana.

Instado a comentar sobre o jogo contra o Sporting CP, que terminou com vitória da equipa de Rúben Amorim por 1-2, Tulipa elogiou a equipa leonina e falou das dificuldades do jogo: «Hoje foi um jogo muito mais difícil pra nós, não encontramos tantas soluções para termos a bola, baixamos muito devido ao bom jogo posicional do Sporting. Eu acho que o sporting joga muitíssimo bem, toda a gente conhece e reconhece as dinâmicas deles, mas é difícil parar. Nós somos uma equipa habituada a querer jogar»

Tal como Kiki Afonso, o técnico elogiou o grupo. «São relações que vem de trás, do campeonato nacional de seniores. É muito fácil o Kiki, o Kiko, o Guzzo e o Samu ligarem jogo. Essa cumplicidade a nível social existe, não é só no jogo. Quando se tem que formar novos planteis perde-se isso, mas acho que estes jogadores que possivelmente vão sair deram muito ao clube».

O técnico recordou o início da caminhada no FC Vizela, onde chegou a duvidar que seria possível atingir a marca dos 40 pontos: «Se me dissessem no inicio que íamos ter esta pontuação eu podia duvidar. Eu não conhecia a equipa, não conhecia tãoo bem o caracter dos jogadores. Depois da primeira semana achei que íamos conseguir esse objetivo da forma natural. Ajustamos algumas coisas que tem a ver comigo, com as minhas ideias e eles cumpriram isso muito bem».

Manuel Túlipa teve a dura missão de substituir Álvaro Pacheco, em dezembro de 2022, no comando técnico do clube minhoto, no entanto conseguiu conquistar a massa associativa e partiu para um campeonato tranquilo, com a manutenção assegurada muitas jornadas antes do fim do campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vai receber de volta emprestado após opção de compra não ser acionada

Romário Baró vai regressar ao FC Porto. O Basileia, clube onde jogou por empréstimo, não acionou a opção de compra.

Sporting garante central para a próxima temporada

O Sporting vai continuar a contar com Bruno Ramos nos seus quadros. O central será novamente cedido pelo Académico de Viseu.

Frederico Varandas reuniu-se com o presidente do Grémio e Biel foi um dos temas abordados

Frederico Varandas e Alberto Guerra, presidentes do Sporting e do Grémio, reuniram-se. Biel foi um dos tópicos em discussão.

Nápoles prepara proposta por Florentino Luís e já se falam em valores

O Nápoles está interessado em contratar Florentino Luís no próximo mercado. O médio pertence ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting recebe mais dinheiro do Toluca devido à transferência de Paulinho

O Sporting terá direito a receber mais 250 mil euros da venda de Paulinho ao Toluca, depois dos mexicanos terem sido campeões.

Benfica apresenta equipamentos oficiais para a próxima época

O Benfica divulgou imagens dos três equipamentos para a próxima época. Confirmam-se os designs divulgados.

João Sacramento vai assumir primeiro projeto como treinador principal e ruma à Áustria

João Sacramento vai ser confirmado no LASK Linz. O técnico português vai ter o seu primeiro trabalho como treinador principal.