Tulipa recorda primeira semana no Vizela: «Se me dissessem no inicio que íamos ter esta pontuação eu podia duvidar…»

Manuel Tulipa falou na flash-interview na sequência do jogo frente ao Sporting CP e fez o balanço da época, recordando a sua primeira semana.

Instado a comentar sobre o jogo contra o Sporting CP, que terminou com vitória da equipa de Rúben Amorim por 1-2, Tulipa elogiou a equipa leonina e falou das dificuldades do jogo: «Hoje foi um jogo muito mais difícil pra nós, não encontramos tantas soluções para termos a bola, baixamos muito devido ao bom jogo posicional do Sporting. Eu acho que o sporting joga muitíssimo bem, toda a gente conhece e reconhece as dinâmicas deles, mas é difícil parar. Nós somos uma equipa habituada a querer jogar»

Tal como Kiki Afonso, o técnico elogiou o grupo. «São relações que vem de trás, do campeonato nacional de seniores. É muito fácil o Kiki, o Kiko, o Guzzo e o Samu ligarem jogo. Essa cumplicidade a nível social existe, não é só no jogo. Quando se tem que formar novos planteis perde-se isso, mas acho que estes jogadores que possivelmente vão sair deram muito ao clube».

O técnico recordou o início da caminhada no FC Vizela, onde chegou a duvidar que seria possível atingir a marca dos 40 pontos: «Se me dissessem no inicio que íamos ter esta pontuação eu podia duvidar. Eu não conhecia a equipa, não conhecia tãoo bem o caracter dos jogadores. Depois da primeira semana achei que íamos conseguir esse objetivo da forma natural. Ajustamos algumas coisas que tem a ver comigo, com as minhas ideias e eles cumpriram isso muito bem».

Manuel Túlipa teve a dura missão de substituir Álvaro Pacheco, em dezembro de 2022, no comando técnico do clube minhoto, no entanto conseguiu conquistar a massa associativa e partiu para um campeonato tranquilo, com a manutenção assegurada muitas jornadas antes do fim do campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 já em outubro

Portugal pode fechar as contas do apuramento para o Mundial 2026 já em outubro. Para tal, é necessário vencer a Irlanda e a Hungria.

Georgiy Sudakov desiludido com o empate da Ucrânia e a passar momentos complicados devido à guerra: «É psicologicamente difícil»

Georgiy Sudakov foi um dos porta-vozes da Ucrânia depois do empate diante do Azerbaijão. Médio abordou casa destruída por míssil russo em solo ucraniano.

Regressos, estreias, ausências de peso e muitos míudos: todas as notas sobre o treino do FC Porto

O FC Porto continua a preparar o embate com o CD Nacional. Muitas notas de relevo nos treinos azuis e brancos às ordens de Francesco Farioli.

Tondela vai receber 2 milhões de euros com transferência de jogador para a Rússia

Miro está a caminho do Dínamo Makhachkala. Avançado angolano vai deixar o Tondela e rumar à Liga Russa, encontrando-se já a caminho do país.

PUB

Mais Artigos Populares

Era rival de Abel Ferreira e é admirador: «Devia ser uma espécie de Deus no Palmeiras»

Luis Zubeldía, antigo treinador do São Paulo, deixou muitos elogios a Abel Ferreira. Dois treinadores defrontaram-se várias vezes no Brasil no dérbi paulista.

5 regressos e 1 estreia às ordens de Rui Borges no treino do Sporting na preparação para a visita a Famalicão

Rui Borges já começou a receber os internacionais para o treino do Sporting. Esta quinta-feira, juntaram-se cinco novidades após compromissos da seleção.

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.