O Benfica passou por muitas dificuldades na estreia na Champions League… e perdeu. Na receção ao Qarabag, derrota por 3-2.
O Benfica não teve o arranque mais feliz nesta edição da Champions League. No jogo teoricamente mais acessível da fase de liga, as águias não só perderam terreno, como perderam diante do Qarabag por 3-2.
Na estreia a titular, Georgiy Sudakov rapidamente assumiu o protagonismo e somou duas assistências. Enzo Barrenechea (6′) e Vangelis Pavlidis (16′) anotaram os golos encarnados numa primeira parte que começou muito bem para o Benfica e terminou aos tremeliques depois do golo de Leandro Andrade (30′).
A segunda parte arrancou como a primeira começou. O Qarabag chegou com perigo e empatou graças a Camilo Durán (48′) fez o gosto ao pé e colocou um balde de gelo no Estádio da Luz. Oleksii Kashchuk (86′) carimbou a reviravolta no marcador.
Estreia em falso e, daqui, serão sempre jogos duros. O próximo para as águias é já no dia 30 de setembro, diante do Chelsea em Stamford Bridge.