📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Valdo em exclusivo ao Bola na Rede: «Analisando friamente, o FC Porto é o grande favorito a vencer a Primeira Liga»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Valdo respondeu a algumas questões envolvendo o futebol nacional e o Brasil.

O Bola na Rede falou em exclusivo com Valdo, antiga glória do Benfica e da seleção brasileira. O ex-jogador respondeu a perguntas sobre a Primeira Liga, a chegada de José Mourinho, a seleção portuguesa e a brasileira.

Bola na Rede: Qual a sua avaliação da Primeira Liga até ao momento?

Valdo: A Primeira Liga este ano vai ser ainda mais competitiva do que foi a época passada, que já tinha sido interessante. O FC Porto vem muito forte este ano, o Benfica conseguiu contrariar a força do Porto no Dragão, mas os azuis e brancos são para mim a equipa que joga um melhor futebol e de uma maneira mais consistente. O Sporting para mim continua a ser muito forte, é o campeão em título. Penso que vai reencontrar o bom caminho. Gosto do Rui Borges. O Benfica viu os adeptos animarem com o empate no Dragão. Isto faz com que as pessoas acreditem novamente que a equipa vai fazer um campeonato diferente depois deste resultado. Vamos ter competitividade até ao final. Porém, analisando friamente, o FC Porto é o grande favorito.

Bola na Rede: O nome de José Mourinho traz sorriso para os adeptos do Benfica?

Valdo: Sim. Ele dispensa apresentação. Ele tem um poder de comunicação impar, só ele pode fazer o que ele faz. Já deu provas por onde passou e eu acredito muito sinceramente que sob a batuta do José Mourinho vamos ver um Benfica diferente, como já temos visto.

Bola na Rede: Estamos na Cidade do Futebol, num ambiente recheado de nomes leigados ao desporto nacional. Como é que antevê a prestação de Portugal nos próximos dois jogos?

Valdo: Portugal é tranquilo. Portugal hoje em dia, sem demagogia, é uma das melhores equipas do mundo e um dos candidatos a ganhar o título de campeão. Isto dentro da minha visão e da minha análise. Vês a maioria dos grandes clubes da Europa e do Mundo, têm portugueses, quando não têm, são treinados na sua maioria por portugueses. Acho que Portugal tem agora dois jogos que vai passar sem problema nenhum. Para o Mundial, Portugal tem uma palavra a dizer.

Bola na Rede: Para fecharmos, o Valdo é brasileiro e uma figura importante da seleção no passado. Como é que vê o Brasil para o Mundial 2026?

Valdo: Sou brasileiro, o Brasil guarda sempre aquela esperança. Mas eu não posso ter a mesma esperança e confiança que eu tenho hoje na seleção portuguesa. O Brasil passa por sérios problemas de reestruturação no futebol brasileiro. Não tenho nenhuma esperança  que o Brasil possa ser campeão.

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.