Valdo em exclusivo ao Bola na Rede: «Analisando friamente, o FC Porto é o grande favorito a vencer a Primeira Liga»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Valdo respondeu a algumas questões envolvendo o futebol nacional e o Brasil.

O Bola na Rede falou em exclusivo com Valdo, antiga glória do Benfica e da seleção brasileira. O ex-jogador respondeu a perguntas sobre a Primeira Liga, a chegada de José Mourinho, a seleção portuguesa e a brasileira.

Bola na Rede: Qual a sua avaliação da Primeira Liga até ao momento?

Valdo: A Primeira Liga este ano vai ser ainda mais competitiva do que foi a época passada, que já tinha sido interessante. O FC Porto vem muito forte este ano, o Benfica conseguiu contrariar a força do Porto no Dragão, mas os azuis e brancos são para mim a equipa que joga um melhor futebol e de uma maneira mais consistente. O Sporting para mim continua a ser muito forte, é o campeão em título. Penso que vai reencontrar o bom caminho. Gosto do Rui Borges. O Benfica viu os adeptos animarem com o empate no Dragão. Isto faz com que as pessoas acreditem novamente que a equipa vai fazer um campeonato diferente depois deste resultado. Vamos ter competitividade até ao final. Porém, analisando friamente, o FC Porto é o grande favorito.

Bola na Rede: O nome de José Mourinho traz sorriso para os adeptos do Benfica?

Valdo: Sim. Ele dispensa apresentação. Ele tem um poder de comunicação impar, só ele pode fazer o que ele faz. Já deu provas por onde passou e eu acredito muito sinceramente que sob a batuta do José Mourinho vamos ver um Benfica diferente, como já temos visto.

Bola na Rede: Estamos na Cidade do Futebol, num ambiente recheado de nomes leigados ao desporto nacional. Como é que antevê a prestação de Portugal nos próximos dois jogos?

Valdo: Portugal é tranquilo. Portugal hoje em dia, sem demagogia, é uma das melhores equipas do mundo e um dos candidatos a ganhar o título de campeão. Isto dentro da minha visão e da minha análise. Vês a maioria dos grandes clubes da Europa e do Mundo, têm portugueses, quando não têm, são treinados na sua maioria por portugueses. Acho que Portugal tem agora dois jogos que vai passar sem problema nenhum. Para o Mundial, Portugal tem uma palavra a dizer.

Bola na Rede: Para fecharmos, o Valdo é brasileiro e uma figura importante da seleção no passado. Como é que vê o Brasil para o Mundial 2026?

Valdo: Sou brasileiro, o Brasil guarda sempre aquela esperança. Mas eu não posso ter a mesma esperança e confiança que eu tenho hoje na seleção portuguesa. O Brasil passa por sérios problemas de reestruturação no futebol brasileiro. Não tenho nenhuma esperança  que o Brasil possa ser campeão.

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.

Van der Vaart critica Portugal e deixa ataque a Cristiano Ronaldo: «Não têm muito sentido de humor»

O antigo internacional neerlandês, Rafael van der Vaart, voltou a responder a Cristiano Ronaldo, numa disputa que já leva um ano.

Rui Costa reage ao mapeamento da FPF revelado por Frederico Varandas: «O presidente do Sporting teve acesso a um número que mais ninguém teve»

Rui Costa respondeu às declarações proferidas por Frederico Varandas sobre o mapeamento dos órgãos sociais da FPF.

Luis Carrión regressa ao Real Oviedo e assume a equipa da La Liga

Luis Carrión é o novo treinador do Real Oviedo. O técnico espanhol de 46 anos foi o escolhido para assumir a equipa da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim quer renovar com Harry Maguire

O Manchester United já iniciou conversações com Harry Maguire para a renovação do contrato do internacional inglês.

Jordan Henderson e a chamada à Seleção Inglesa: «Perguntem à equipa técnica e jogadores se sou uma ‘cheerleader’»

Jordan Henderson respondeu à contestação suscitada pelo facto de ter sido chamado à seleção de Inglaterra por Tomas Tuchel.

Rio Ferdinand faz confissão sobre trabalho de Ruben Amorim no Manchester United

Rio Ferdinand admitiu que Ruben Amorim poderia ter sido despedido caso não tivesse vencido o Sunderland na 7.ª jornada da Premier League.