O Sporting venceu o Santa Clara nos oitavos de final da Taça de Portugal. Golo nos descontos e prolongamento resgataram leões.
O Sporting derrotou o Santa Clara nos Açores e carimbou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Vitória por 3-2 do emblema leonino só surgiu no prolongamento num jogo de muitas emoções e com direito a reviravoltas.
João Simões (12′) adiantou o Sporting na partida, mas o Santa Clara equilibrou o marcador ainda na primeira parte. Tarde-noite de grandes golos com Lucas Soares (28′) a empatar.
Na segunda parte, a reviravolta ficou completa com Gabriel Silva (86′) a anotar o golo açoriano com ajuda de um desvio em Eduardo Quaresma. PV (88′) ainda foi expulso, mas o jogo não tinha acabado e demorou muito tempo até tal acontecer. 15 minutos depois, o VAR confirmou um penálti na área açoriana e Luis Suárez (90+15′) mandou o jogo para prolongamento.
Nos 120 minutos, o Sporting dominou e chegou ao golo da vitória. Fotis Ioannidis (98′) assinalou de cabeça o golo que confirmou o apuramento leonino.
Com este resultado, o Sporting já sabe que vai receber o AVS SAD, que eliminou o Vitória SC, nos quartos de final da Taça de Portugal. O Santa Clara volta a ver um resultado fugitivo contra os leões fugir nos descontos.



