📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vasco Botelho da Costa analisa derrota frente ao Benfica mas começa por dizer: «Estou um pouco abananado, porque acho que temos uma possível lesão grave»

- Advertisement -

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do Moreirense x Benfica. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

Vasco Botelho da Costa já reagiu ao triunfo do Benfica sobre o Moreirense por 4-0. No final do encontro da 14.ª jornada da Primeira Liga, o técnico dos cónegos prestou as primeiras declarações pós-jogo na flash interview:

«Estou aqui um pouco abananado, porque acho que temos uma possível lesão grave do Vasquinho [Vasco Sousa]. É triste, vamos ver. Em relação ao jogo, é complicado chegar aqui e dizer que fizemos um jogo muito competente do ponto de vista defensivo e sofremos quatro golos, mas a verdade é que os quatro golos que sofremos foram no momento ofensivo. Sofremos um de bola parada e três bolas que construímos mal».

Vasco Botelho da Costa diz que a vitória do Benfica é «mais do que justa» e continua a analisar partida:

«Foi uma vitória mais do que justa. Uma equipa, como tinha dito, vinha jogar o jogo que precisava de jogar e jogou-o de forma muito competente e muito inteligente. Soube esperar por altura em que também tentou forçar nossos erros, que não costumamos cometer. Se olharmos ao jogo em si, salvo erro, o Benfica não faz um remate na primeira parte, tirando o lance do golo. Tivemos algum sucesso em sair, temos de sair mais incisivos».

Vasco Botelho da Costa falou sobre os jogos contra o Sporting, FC Porto, Braga e Benfica:

«Pensando nos jogos semelhantes contra as melhores equipas do campeonato, começamos com o jogo Alvalade, em que saímos, mas não criámos. Aqui com o FC Porto já tivemos mais saída, em Braga fazemos um grande jogo. Hoje voltámos a não conseguir criar tanto para as vezes em que saímos. O jogo fica marcado pelos erros que cometemos em construção, que não são comuns. Preferia decidir bem e executar mal. Quando não decidimos bem, temos de ir olhar sobre isso. Parabéns ao Benfica e nós temos de continuar a trabalhar», disse também.

«Há muita coisa que levámos bem no jogo. Assumimos o risco de pressionar o Benfica a campo inteiro e penso que tivemos sucesso. O Benfica não correu muitos riscos em construção. Soube lidar bem com a pressão de levar com a pressão de homem a homem. Nós corremos mais riscos. Não fomos competentes e temos de olhar para as situações, corrigir e dar uma resposta no Estrela da Amadora», completou.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Mousa Al-Taamari

Mousa Al-Taamari é o jogador jordaniano no ativo com mais internacionalizações (85) e faz parte do período de ouro da sua nação.

José Mourinho após nova vitória do Benfica: «Temos tido a capacidade de esconder algumas limitações que temos, de evoluir nas coisas boas»

José Mourinho analisou o desfecho do Moreirense x Benfica. Águias ganharam fora de casa por 4-0 na Primeira Liga.

Objetivos diferentes, a mesma missão | FC Porto x Estrela da Amadora

Tendo em conta a capacidade do FC Porto em pressionar alto, o Estrela não pode voltar a cometer os erros que ocorreram frente ao Sporting.

Vangelis Pavlidis após marcar 3 golos pelo Benfica: «É uma boa noite para nós e queremos continuar»

Vengelis Pavlidis analisou o resultado final do Moreirense 0-4 Benfica. Avançado grego marcou três golos na vitória encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Moreirense x Benfica

O Moreirense recebeu o Benfica no jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.

Vangelis Pavlidis aponta hat-trick e Benfica aplica goleada sobre o Moreirense

O Benfica derrotou o Moreirense no Estádio Joaquim de Almeida Freitas por 4-0. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Belenenses x Académica para a Liga 3

O Belenenses empatou 1-1 com a Académica na jornada 13 da Série B na Liga 3. Ficam com os principais destaques da partida.