Vasco Botelho da Costa realizou este domingo a antevisão da partida entre o Sporting e o Moreirense, relativo à sexta jornada da Primeira Liga.
Vasco Botelho da Costa falou com os jornalistas este domingo, de maneira a antever a partida entre o Sporting e o Moreirense. O treinador do conjunto minhoto assumiu que o plantel se encontra motivado com o encontro:
«Todos queremos jogar nos grandes palcos. Ir jogar à casa do bicampeão deixa toda a gente motivada. Temos de ter outro tipo de cautelas, porque a baliza do adversário é outra. Queríamos criar condições para disputar cada jogo de forma competitiva e acreditar que podemos ganhar. Se pudesse escolher, empurrava este jogo mais para a frente, mas surge numa altura em que pode ser encarado como um teste para perceber o que podemos impor a um adversário de grande valia. Não é fácil jogar fora, num ambiente muito favorável ao nosso adversário, mas estamos motivados. Temos muita ambição e estamos muito positivos».
O técnico confia que o Moreirense pode conseguir a vitória em Alvalade:
«Se este jogo fosse daqui a um mês e meio ou dois meses estaríamos com o processo mais solidificado. Já estamos num nível que nos agrada, porque sentimos que estamos a conseguir mostrar qualidade no processo ofensivo e defensivo, com o passar do tempo vamos sair mais ricos e mais capazes. No jogo com o Sporting vão colocar-nos problemas diferentes, temos de passar por eles para saber se teremos capacidade para contrariá-los. Este é um jogo que acreditamos que podemos ganhar, sem arrogância, mas com naturalidade, porque faz parte da nossa a identidade e foi para isso que nos preparámos».
Vasco Botelho da Costa admitiu que não pode estar eufórico, devido aos bons resultados do começo da temporada:
«Foco-me muito no imediato, no dia a dia. Não é por ser uma resposta bonita. Quando chegámos sabíamos que íamos encontrar uma boa base. Quisemos acrescentar a nossa ideia. Se tivesse de fazer projeções perdia o foco no que tem de ser feito. Acreditamos que temos valor para fazer uma época de qualidade. O nosso foco é o imediato, neste jogo, que nos vai permitir mostrar onde nos encontramos no panorama deste campeonato».
Podes ler as declarações de Rui Borges em relação à partida.