Vitória SC: de contratado para ser titular até ser relegado para a equipa B

- Advertisement -

Fabio Blanco chegou ao Vitória SC depois de se destacar no Marítimo, mas foi relegado para a equipa B por Gil Lameiras.

Fabio Blanco é um nome que está a criar dúvidas nos adeptos do Vitória SC, dada a sua situação no D. Afonso Henriques. O extremo foi contratado pelos minhotos ao Marítimo por pouco mais de um milhão de euros no verão de 2026, mas não se conseguiu destacar de branco.

O espanhol nunca conseguiu ser consistente na era Luís Pinto, sendo que foi titular pela primeira vez na oitava jornada, durante o triunfo por 2-1 frente ao Santa Clara. Ao todo, Fabio Blanco leva 16 jogos pelo conjunto principal, com um golo marcado.

A chegada de Gil Lameiras mudou totalmente a situação de Fabio Blanco, com o novo treinador a despromover o extremo à equipa B, onde leva dois jogos, sem qualquer tento ou assistências, sendo que o Vitória SC B perdeu inclusivamente os dois encontros. O seu contrato é válido até 2029.

O futuro de Fabio Blanco parece estar assim em aberto, caso continue sem espaço no D. Afonso Henriques. O seu atual valor de mercado é de um milhão de euros, segundo o Transfermarkt.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Shakthar Donetsk contrata jovem brasileiro de 18 anos

O Shakthar Donetsk contratou o Ryan Roberto ao Flamengo. O brasileiro custou nove milhões de euros aos ucranianos.

Maxi Araújo iguala recorde pelo Uruguai com 72 anos

Maxi Araújo igualou o feito de Julio Abbadie, conseguido em 1954, mas o Uruguai segue sem vencer no Mundial 2026.

Paul Scholes defende que Cristiano Ronaldo deveria ser reserva na Seleção Portuguesa

Paul Scholes, questionou a titularidade de Cristiano Ronaldo, de 41 anos, considerando que apenas os guarda-redes deveriam jogar nessa idade.

Kylian Mbappé diz que Messi é o melhor mas não esquece Cristiano Ronaldo

Kylian Mbappé foi desafiado a escolher o melhor jogador apresentado por um jornalista e apontou Messi e Ronaldo como os melhores.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern de Munique quer renovar com Michael Olise

Michael Olise tem vindo a ser associado a diversos clubes, mas o Bayern de Munique já deixou claro que não tem interesse de vender o jogador

Liverpool fixa preço para Curtis Jones

Liverpool tem preço fixo por Curtis Jones. Inter de Milão leva nega após segunda proposta pelo jogador inglês.

Barcelona tem interesse em Van de Ven

Barcelona tem interesse em Van de Ven. O defesa-central é essencial para o projeto de Roberto De Zerbi nos Spurs.