Vasco Faísca garante que também teria subido o Farense: «Não tenho qualquer tipo de dúvida»

Vasco Faísca concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre vários episódios da carreira. O atual treinador recordou a saída do Farense, em 2022/23, quando estava em segundo lugar.

Vasco Faísca falou com o Bola na Rede e recordou o processo que levou à sua saída do Farense, quando estava a lutar pela subida à Primeira Liga, em 2022/23:

«Sim, fiquei eu e pensaria que ficaria qualquer treinador que tinha começado aquele projeto na época anterior em que entrei em janeiro, em que o clube estava em antepenúltimo lugar. Conseguimos acabar essa época de uma forma tranquila, a meio da tabela, o que nos deu tempo para prepararmos da melhor forma a época seguinte em que se queria uma época vencedora, para que o Farense pudesse voltar à Primeira Liga. Foi o que aconteceu. Na época seguinte, desde o primeiro dia até ao último dia em que estive lá, estive praticamente sempre dentro do objetivo, estivem em segundo lugar quase sempre. Se calhar é possível que a distância que tínhamos do Moreirense pudesse ter desiludido algumas pessoas, mas é um facto que o Moreirense subiu de divisão batendo os recordes todos da Segunda Liga. Nós estávamos dentro daquilo que é a normalidade média de pontos e de vitórias das equipas que têm subido. Ter sido despedido dessa forma foi duplamente triste e doloroso, porque já o ficaria noutro clube qualquer se isso acontecesse, mas sendo no Farense, há uma ligação maior e a desilusão foi ainda maior», revelou.

Vasco Faísca continuou a explicação e garantiu que conseguiria também subir de divisão com o Farense:

«Sim, claramente. Não tenho qualquer tipo de dúvida. Nós saímos e deixámos o Farense em segundo e o Farense acabou em segundo. Não houve grande diferença. Mas respondendo e forma muito clara, claro que sim. Sentíamos que tínhamos a equipa connosco e todas as equipas têm altos e baixos, mas houve muito mais altos que baixos, por isso estivemos quase o campeonato todo em segundo lugar e, portanto, ficámos desiludidos, mas como já disse publicamente isto faz parte do futebol e da vida. Para mim é bola para a frente, fiquei feliz pelo Farense ter subido de divisão. Fiquei muito feliz por ter contribuído para isso de forma decisiva e digo isto sem qualquer tipo de vaidade. José Mota teve grande mérito, jogadores igual, assim como a direção, mas a equipa técnica que lá esteve antes fez 22 jogos e foi fundamental. Mas não quero qualquer tipo de louro. Não fui o primeiro nem serei o último. É altura de procurar novas aventuras e novos sucessos».

Lê a entrevista completa em baixo:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.