Vasco Matos fez a antevisão do Shamrock Rovers x Santa Clara, jogo da segunda mão do playoff de acesso à Conference League.
Vasco Matos realizou a antevisão ao encontro do Santa Clara frente ao Shamrock Rovers, relativo à segunda mão da eliminatória de acesso à Conference League. O técnico de 44 anos espera um jogo difícil na Irlanda:
«Esperamos uma equipa igual. É uma equipa com identidade própria, experiente e habituada a estas andanças. Sentem-se confortáveis em muitos momentos do jogo. Vamos olhar mais para nós e para a nossa ideia e pô-la em prática. Acreditamos no coletivo e vamos meter tudo em prol do coletivo. Todos sentimos este momento e temos de encará-lo como uma oportunidade para todos».
O técnico português recordou a derrota por 2-1 na primeira mão nos Açores:
«Não creio que tenhamos feito um mau jogo. Fizemos uma boa primeira parte e, no geral, fomos competentes. Esperávamos outro resultado, mas estamos aqui prontos para a luta e acreditamos muito no nosso trabalho e no da equipa. A eliminatória está em aberto. Vamos jogar mais 90 minutos e acredito que podemos dar a volta. É o nosso trabalho e a nossa mentalidade».
Vasco Matos mostrou-se confiante na reviravolta:
«É sermos muito corajosos. Temos de interpretar bem o jogo e decidir corretamente, com e sem bola. O Shamrock tem um coletivo forte e alguns jogadores com boa capacidade individual. Estão confortáveis com e sem bola, mas acredito que podemos dar a volta. É sermos iguais a nós próprios. Esta equipa já mostrou capacidade de superação, tem qualidade e gosta de ser posta à prova. Foi tudo muito novo, mas hoje estamos mais preparados. Temos de ser muito corajosos, acredito que é possível e queremos fazer história».