Vasco Matos e o Santa Clara x Sporting: «Temos de ser extremamente competitivos, ambiciosos e agressivos»

O Santa Clara vai receber este sábado o Sporting para a jornada 29 da Primeira Liga. Vasco Matos já falou aos jornalistas.

Vasco Matos já fez a antevisão ao Santa Clara x Sporting, jogo a contar para a jornada 29 da Primeira Liga e agendado para este sábado às 18h00, nos Açores. O técnico do clube açoriano não poderá estar no banco de suplentes depois de ter visto o quinto cartão amarelo no último encontro.

«Antes de mais, gostaria de endereçar as condolências à família de Aurélio Pereira, uma pessoa muito importante para muitas gerações no futebol português, inclusive para mim, na minha formação enquanto atleta e enquanto pessoa», começou por dizer antes de comentar o respetivo duelo.

«Em relação ao Sporting, é o campeão nacional, uma equipa com muita qualidade e obviamente que esperamos um jogo difícil. Esta equipa mudou um pouco em relação ao que era antes, entretanto já se está a aproximar mais àquilo que era a sua primeira versão. Esperamos um adversário muito competente, com muita qualidade coletiva e cabe-nos a nós dar uma resposta forte», referiu.

Vasco Matos está ciente da pressão que o Sporting tem e afirmou que o Santa Clara necessita de ser uma equipa «extremamente competitiva, ambiciosa e agressiva»:

«Obviamente que sabemos da pressão que o Sporting tem para vencer o jogo e nós temos que saber lidar com essa pressão que está do outro lado. Isso tem muito a ver com o que é o nosso trabalho, temos que perceber os momentos do jogo, aquilo que é a nossa estratégia, o nosso trabalho ao longo da semana e acima de tudo, temos que ser aquela equipa extremamente competitiva, muito ambiciosa e muito agressiva».

Vasco Matos desvalorizou o facto de não estar no banco de suplentes:

«Obviamente que é importante a equipa sentir essa energia, mas eu tenho muita confiança na minha equipa técnica, já trabalhamos juntos há muito tempo e os jogadores também conhecem bem as ideias e sabem bem o trabalho que foi feito durante a semana. Estádio cheio? É óbvio que o apoio do público é extremamente importante para nós, sentimos a força dos nossos adeptos e nós vamos dar o máximo com muita ambição».

Vasco Matos foi questionado sobre Viktor Gyokeres:

«Sem dúvida que é um jogador chave no Sporting. Temos consciência disso, obviamente que trabalhamos essa e outras situações, mas temos o nosso plano, temos que antecipar muitas situações e estar muito ligados durante o jogo. No momento ofensivo temos de ter uma preparação muito competente, porque o Sporting é muito forte nas transições e não podemos desligar nem por um segundo. Essa concentração tem que estar presente durante os noventa minutos».

«Sobre os sentimentos do Sporting em relação à nossa equipa, não faço ideia. Aquilo que nós controlamos é o nosso trabalho e nós temos muita ambição interna, somos extremamente competitivos e temos uma grande fome de ganhar. Aquilo que fizemos em dois anos, os recordes que estamos a bater são uma pressão que nós colocamos internamente desde que iniciamos este projeto e é algo que queremos continuar a fazer. Sabemos que do outro lado está uma equipa pressionada, porque tem que ganhar, mas isso não nos pode tirar lucidez daquilo que temos que fazer, temos que ser muito assertivos em todas as nossas ações», finalizou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica suspeito de falsificação de identidade: teria 19 anos quando se apresentou com 13 anos

O antigo jogador da formação do Benfica, Alamara Djabi, terá falsificado a idade. O agora médio do Midtjylland terá apresentado documentos com a idade falseada.

Pafos na Champions League: cipriotas têm 2 antigas promessas portuguesas no plantel

O Pafos conseguiu pela primeira vez a qualificação para a fase de liga da Champions League. Os cipriotas contam com portugueses no seu plantel.

Benfica x Santa Clara: Bruno Lage tem decisão importante para tomar

O Benfica vai enfrentar o Santa Clara na próxima sexta-feira, num encontro relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Fenerbahçe empresta Cengiz Under ao Besiktas

Cengiz Under foi confirmado como reforço do Besiktas. O médio internacional turco foi emprestado pelo Fenerbahçe até final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen confirma contratação de Kasper Hjulmand como novo treinador

Kasper Hjulmand é o novo treinador do Bayer Leverkusen. O treinador dinamarquês foi o eleito para render Erik ten Hag.

Ainda te lembras de Vincent Aboubakar? Pode voltar ao ativo na Europa

Vincent Aboubakar está livre no mercado desde que terminou contrato com o Hatayspor. O jogador poderá rumar à Rússia.

Defesa do Sporting: Rui Borges pode chamar jovens da equipa B para a partida contra o Famalicão

Rui Borges poderá ter chamar defesas da equipa B do Sporting, de maneira a integrarem a convocatória para a partida contra o Famalicão.