Vasco Matos responde ao Bola na Rede: «Em termos de organização e estratégia fomos perfeitos até aos 70 minutos»

- Advertisement -

O Benfica derrotou o Santa Clara por 3-0. No final do jogo, Vasco Matos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Benfica venceu o Santa Clara por 3-0 e apurou-se para a final four da Taça da Liga. No final do jogo, Vasco Matos, treinador dos açorianos, respondeu à questão do Bola na Rede em Conferência de Imprensa. Não nos foi concedida a possibilidade de fazer uma pergunta a Bruno Lage, técnico das águias.

Bola na Rede: Depois de um início complicado, o Santa Clara acabou por crescer no encontro pela capacidade de manter o Benfica mais longe da sua baliza e procurar sair em transição, mas por poucas vezes foi capaz de criar a sensação de perigo. Com bola, o que faltou ao Santa Clara para causar maior perigo e ferir o Benfica?

Vasco Matos: Sabemos que não é fácil. O Benfica esteve sem nos criar perigo, é verdade, mas em momentos de transição não conseguimos assustar o que queríamos, também fruto das características dos nossos jogadores. Nós, equipa técnica, decidimos que tínhamos de utilizar jogadores que não têm sido tão utilizados no nosso campeonato. Isso para nós é muito importante para ter o grupo extremamente ligado. Sabíamos obviamente que não íamos ter as características de alguns jogadores que, em alguns momentos do jogo, não estavam dentro de campo, mas não abdicamos do grupo e da força da nossa equipa. Faltou-nos um pouco de velocidade e verticalidade em alguns momentos, mas não abdicamos da força do grupo, da união, do espírito e tentámos tudo. Em termos de organização e estratégia fomos perfeitos até aos 70 minutos. Não me lembro na primeira parte, tirando a situação de perigo do Akturkoglu, de nenhum lance do Benfica e nós temos o lance do Klismhan pelo lado esquerdo em que o Safira manda a bola por cima do poste. Fomos extremamente organizados. Percebo a sua pergunta, mas não abdico da força do grupo. Os jogadores que não têm tanta utilização no campeonato, tinham de jogar hoje porque trabalham muito. Nós não somos 11 jogadores, somos muito mais que isso. Somos um grupo muito forte, com uma identidade muito forte. Hoje perdemos em algumas coisas, mas no futuro vamos ganhar coisas mais importantes.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.