Vasco Matos responde ao Bola na Rede: «Em termos de organização e estratégia fomos perfeitos até aos 70 minutos»

- Advertisement -

O Benfica derrotou o Santa Clara por 3-0. No final do jogo, Vasco Matos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Benfica venceu o Santa Clara por 3-0 e apurou-se para a final four da Taça da Liga. No final do jogo, Vasco Matos, treinador dos açorianos, respondeu à questão do Bola na Rede em Conferência de Imprensa. Não nos foi concedida a possibilidade de fazer uma pergunta a Bruno Lage, técnico das águias.

Bola na Rede: Depois de um início complicado, o Santa Clara acabou por crescer no encontro pela capacidade de manter o Benfica mais longe da sua baliza e procurar sair em transição, mas por poucas vezes foi capaz de criar a sensação de perigo. Com bola, o que faltou ao Santa Clara para causar maior perigo e ferir o Benfica?

Vasco Matos: Sabemos que não é fácil. O Benfica esteve sem nos criar perigo, é verdade, mas em momentos de transição não conseguimos assustar o que queríamos, também fruto das características dos nossos jogadores. Nós, equipa técnica, decidimos que tínhamos de utilizar jogadores que não têm sido tão utilizados no nosso campeonato. Isso para nós é muito importante para ter o grupo extremamente ligado. Sabíamos obviamente que não íamos ter as características de alguns jogadores que, em alguns momentos do jogo, não estavam dentro de campo, mas não abdicamos do grupo e da força da nossa equipa. Faltou-nos um pouco de velocidade e verticalidade em alguns momentos, mas não abdicamos da força do grupo, da união, do espírito e tentámos tudo. Em termos de organização e estratégia fomos perfeitos até aos 70 minutos. Não me lembro na primeira parte, tirando a situação de perigo do Akturkoglu, de nenhum lance do Benfica e nós temos o lance do Klismhan pelo lado esquerdo em que o Safira manda a bola por cima do poste. Fomos extremamente organizados. Percebo a sua pergunta, mas não abdico da força do grupo. Os jogadores que não têm tanta utilização no campeonato, tinham de jogar hoje porque trabalham muito. Nós não somos 11 jogadores, somos muito mais que isso. Somos um grupo muito forte, com uma identidade muito forte. Hoje perdemos em algumas coisas, mas no futuro vamos ganhar coisas mais importantes.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Marco Silva faz a antevisão do Benfica x St. Gallen que vai decidir futuro na Europa League

Marco Silva fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o St. Gallen. Jogo da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League joga-se no Estádio da Luz.

Para afetar o futuro de Pedro Porro e João Cancelo? Barcelona vai receber oferta de 65 milhões de euros por lateral

O Tottenham está a preparar uma oferta de 65 milhões de euros por Jules Koundé. O lateral pertence aos quadros do Barcelona.

Carlos Vicens e o jogo decisivo na Conference League: «Queremos fazer um jogo que se assemelhe aos últimos nove meses»

Carlos Vicens anteviu a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Conference League, entre Braga e Zeleznicar Pancevo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting dá seguimento à preparação para o arranque da nova temporada

Rui Borges comandou mais um treino de preparação para o último teste da pré-temporada do Sporting, diante do Nottingham Forest.

Estrela da Amadora: imprensa francesa coloca defesa esquerdo a caminho da Reboleira

Lucas Mincarelli vai ser jogador do Estrela da Amadora. O defesa esquerdo prepara-se para abandonar os quadros do Montpellier.

Carlos Carvalhal lamenta erros repetidos e revela: «Na realidade, não contava com Ibrahima Ba nem Gustavo Sá»

Carlos Carvalhal analisou os empates a zero frente ao Crystal Palace e Lens no Torneio de Como e refletiu sobre as mudanças no plantel.