Vasco Matos analisou o encontro em atraso da terceira jornada da Primeira Liga. Santa Clara venceu Estoril Praia na deslocação à Amoreira.
Num jogo em atraso da terceira jornada jogado a meio da paragem de seleções, foi o Santa Clara quem venceu o Estoril Praia por 1-0. O Bola na Rede esteve na Amoreira e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão a Vasco Matos, treinador dos visitantes
Lê também a questão e resposta de Ian Cathro, treinador do Estoril Praia.
Bola na Rede: Aposta numa frente de ataque mais móvel com o Gabriel Silva como referência central. O que pretendia com esta frente de ataque e que avaliação faz ao jogo do Gabriel Silva?
Vasco Matos: Foi a mesma da semana passada, só trocámos o Vinícius Lopes pelo Brenner. Olhamos para a equipa, para as nossas semanas de treino e para os jogadores e em função das suas características e dos sinais que vão dando nos treinos tentamos escolher os melhores jogadores para cada jogo. Já o ano passado o fizemos. Preparamos muito os jogos e os jogadores para a nossa exigência. Os jogadores têm de dar resposta. É para isso que trabalhamos e, nesse sentido, optamos sempre pelos melhores jogadores e pelos que nos dão mais sinais e indicadores que estão prontos para o plano de jogo e para a nossa ideia e identidade. Não abdicamos dela. Já estamos aqui há três anos e não abdicamos dos nossos valores enquanto equipa e da nossa identidade. Os jogadores têm de dar respostas. Em função disso tomamos decisões.