Vasco Seabra já fez a antevisão ao Arouca x Alverca para a Primeira Liga. Técnico dos Lobos deu exemplo do Arsenal.
Vasco Seabra dá exemplo do Arsenal ao falar sobre o momento do Arouca. Em antevisão ao jogo com o Alverca para a jornada 14 da Primeira Liga, o técnico dos lobos garante «confiança gigante no plantel» para ultrapassar esta fase:
«Não sei mentir. A verdade é que tenho uma confiança gigante no meu plantel para ultrapassar este momento. Nunca tinha tido tantas derrotas seguidas, mas não podemos ficar a chorar e a achar que tudo o que nos está a acontecer é uma tristeza ou uma fatalidade que não temos capacidade para inverter. Temos um grupo cheio de coragem e de convicção para responder às contrariedades e reverter a situação. Esse espírito viu-se na forma como a equipa reagiu às contrariedades no último jogo na Amadora».
Vasco Seabra prosseguiu:
«Sinto que a administração tem demonstrado confiança na equipa técnica, tanto na renovação como neste momento mais frágil, e temos também a resposta e a confiança dos jogadores, que continuam a batalhar para reverter esta fase. Temos que ganhar jogos, obviamente. Há grandes clubes onde as coisas também demoraram a acontecer. Vejo, por exemplo, o Arsenal que está agora em primeiro lugar [na Liga Inglesa], mas esteve muitos anos sem ganhar nada e em lugares difíceis. Nós não gostamos de estar onde estamos na classificação. A equipa está viva, quer muito lutar e sair da situação em que está. Muito feridos, nunca resignados», também referiu.
O Arouca vive uma série de cinco derrotas consecutivas na Primeira Liga e não ganha desde 20 de setembro, quando bateu o Nacional por 2-1 na Choupana. Neste momento, ocupam o 17.º lugar com 9 pontos, os mesmos do que o Tondela.

