📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vasco Seabra antevê Arouca x FC Porto e comenta adiamento polémico: «Compreendo as dores de toda a gente»

- Advertisement -

Vasco Seabra fez a antevisão ao Arouca x FC Porto para a Primeira Liga. Técnico aborda polémico adiamento e o que espera do encontro.

Vasco Seabra já fez a antevisão ao Arouca x FC Porto para a sétima jornada da Primeira Liga. O adiamento do jogo gerou controvérsia no seio dos dragões (motivando comunicados oficiais) e técnico do Arouca não fugiu ao tema.

«Eu compreendo as dores de toda a gente, se me perguntarem, eventualmente se o jogo fosse ontem, o FC Porto teria menos um dia de descanso. Independentemente disso, aquilo que são as dores do FC Porto são dores deles, em função daquilo que também são as convicções que têm para aquilo que é o jogo. Eu respeito-as, nós respeitamos aquilo que é a decisão da Liga, respeitamos aquilo que é a decisão da Câmara de Arouca, do Arouca, por isso nós estamos aqui para nos focarmos naquilo que são as incidências das coisas».

«O jogo foi marcado para esta data, temos que nos preparar para isso, por isso, independentemente daquilo que são as queixas do adversário, da Liga, do que quer que seja, nós estivemos sempre muito focados naquilo que é a marcação, de que forma é que ajustamos a nossa semana, preparar-mo-nos para competir, porque o adversário já nos obriga a termos que nos focar em muitas coisas. Tudo aquilo que não é do nosso âmbito, em termos de competência, para resolvermos, deixamos para os outros e tentamos focar-nos naquilo que é realmente a análise do adversário e a preparação do jogo», disse ainda.

Vasco Seabra falou ainda sobre o que espera do FC Porto para este jogo:

«Não, não espero (um FC Porto de raiva). Espero um FC Porto dentro daquilo que tem sido. Uma equipa muito agressiva, muito intensa, com muita capacidade e que tem apenas um golo sofrido no campeonato. Portanto, uma equipa difícil de bater. Queremos fazer a nossa parte, mostrar aquilo que é a nossa identidade, aquilo que é o nosso jogo e competir, que é a palavra-chave para este jogo. Temos de competir com o FC Porto desde o primeiro até ao último segundo».

Vasco Seabra recordou ainda que o Arouca é o 6.º melhor ataque da Liga:

«A ambição do nosso jogo ser cada vez mais aquilo que é o nosso treino, aquilo que é a nossa capacidade, já demonstrada desde o ano anterior. A capacidade que temos para conseguir, dentro daquilo que são os golos que nós também temos feito… Somos a sexta equipa com o melhor ataque, por isso também temos vários argumentos para conseguirmos ferir a baliza do FC Porto», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.