Vasco Seabra antevê Benfica e elogia crescimento do Arouca: «Se há 15 anos dissessem que o Arouca ia estar na Primeira Liga…»

Vasco Seabra realizou este sábado a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Arouca, relativo à vigésima nona jornada da Primeira Liga.

Vasco Seabra marcou presença na sala de imprensa durante esta sexta-feira, de maneira a antever o encontro entre o Arouca e o Benfica, válido pela vigésima nona jornada da Primeira Liga. O técnico do conjunto do distrito de Aveiro assumiu que o clube vai procurar a vitória:

«Se eu lhes propusesse algo que não fosse lutar pelos três pontos eles davam-me um tiro, felizmente. Por isso, é um jogo difícil, um jogo contra o líder do campeonato. Concordo que acho que está no melhor momento da época. Bem treinado, equipa muito motivada. Vem de uma vitória importante também num jogo contra um rival e, portanto, sabemos que vamos ter um estádio todo a levar o Benfica para a frente e que nós temos o espírito fantástico de lutarmos pelos três pontos. Estamos num clube que também é assim. É um clube que luta diariamente para se afirmar, para ser um clube lutador que consegue conquistar coisas que ninguém esperaria».

O treinador elogiou a evolução do Arouca enquanto instituição:

«Se há 15 anos dissessem que o Arouca ia estar na Primeira Liga, sustentado da forma que está, provavelmente 99,9 por cento das pessoas não acreditaria. Nós agarramos os valores do clube. Enquanto equipa queremos ser uma equipa ambiciosa, sempre. Lutamos sempre por vencer. Depois as incidências do jogo podem-nos dizer outras coisas, mas a verdade é que temos a ambição de conseguirmos retirar a bola ao Benfica, pressionar, ser uma equipa personalizada como temos vindo a ser, de há muitos jogos para cá também, e mostrarmos a qualidade individual e coletiva que temos».

Vasco Seabra lamentou as ausências de vários jogadores para este encontro devido a lesões e castigos:

«Nós gostaríamos de termos sempre todos disponíveis. É uma evidência, não vale a pena fugir disso, porque seria também atirar areia para a cara das pessoas e isso não é verdadeiro. Mas a realidade é que nós conhecemos o nosso plantel e conhecemos aquilo que são as relações que criamos. Temos jogadores a voltar, temos jogadores também num momento de forma crescente e acreditamos muito naquilo que temos vindo a fazer. Infelizmente sentimos que os resultados têm sido mais penalizadores para nós perante aquilo que nós temos produzido e pelas exibições que temos construído, mas a verdade é que nós temos uma dinâmica de grupo muito forte, temos uma aura interna muito grande, temos uma alegria gigante no balneário e treinamos muito bem».

Poder ler AQUI a antevisão de Bruno Lage.

Subscreve!

Artigos Populares

As profissões dos jogadores semi-profissionais de Auckland City que vão enfrentar o Benfica no Mundial de Clubes

O Benfica vai defrontar a equipa de Auckland City, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. A formação da Nova Zelândia é semi-profissional.

Rui Fonte anuncia fim da carreira como futebolista profissional

Rui Fonte anunciou o fim da carreira como futebolista profissional. O avançado fechou o ciclo aos 35 anos.

Avançado do Bayern Munique confirma: «Quero ficar»

Kingsley Coman confirmou que tem a intenção de ficar no Bayern Munique. O avançado francês tem contrato até 2027.

Zé Pedro após derrota do FC Porto: «Quero pedir desculpa aos adeptos pela desilusão»

O FC Porto perdeu com o Inter Miami por 2-1 na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025. Zé Pedro analisou derrota.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto entra na história do futebol (por razões negativas) depois de derrota contra o Inter Miami

O FC Porto foi derrotado pelo Inter Miami por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada do Mundial de Clubes 2025.

Como o FC Porto pode avançar no Mundial de Clubes 2025 após derrota com o Inter Miami?

O FC Porto perdeu com o Inter Miami por 2-1 na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025. Eis as contas dos dragões.

Martín Anselmi: «Faltou atitude para ganhar os duelos e a nível tático coloco-me responsável porque devíamos ter encaixado antes»

Martín Anselmi abordou o encontro entre o FC Porto e o Inter Miami, relativo à segunda jornada do Mundial de Clubes 2025.