Vasco Seabra antevê Benfica e elogia crescimento do Arouca: «Se há 15 anos dissessem que o Arouca ia estar na Primeira Liga…»

Vasco Seabra realizou este sábado a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Arouca, relativo à vigésima nona jornada da Primeira Liga.

Vasco Seabra marcou presença na sala de imprensa durante esta sexta-feira, de maneira a antever o encontro entre o Arouca e o Benfica, válido pela vigésima nona jornada da Primeira Liga. O técnico do conjunto do distrito de Aveiro assumiu que o clube vai procurar a vitória:

«Se eu lhes propusesse algo que não fosse lutar pelos três pontos eles davam-me um tiro, felizmente. Por isso, é um jogo difícil, um jogo contra o líder do campeonato. Concordo que acho que está no melhor momento da época. Bem treinado, equipa muito motivada. Vem de uma vitória importante também num jogo contra um rival e, portanto, sabemos que vamos ter um estádio todo a levar o Benfica para a frente e que nós temos o espírito fantástico de lutarmos pelos três pontos. Estamos num clube que também é assim. É um clube que luta diariamente para se afirmar, para ser um clube lutador que consegue conquistar coisas que ninguém esperaria».

O treinador elogiou a evolução do Arouca enquanto instituição:

«Se há 15 anos dissessem que o Arouca ia estar na Primeira Liga, sustentado da forma que está, provavelmente 99,9 por cento das pessoas não acreditaria. Nós agarramos os valores do clube. Enquanto equipa queremos ser uma equipa ambiciosa, sempre. Lutamos sempre por vencer. Depois as incidências do jogo podem-nos dizer outras coisas, mas a verdade é que temos a ambição de conseguirmos retirar a bola ao Benfica, pressionar, ser uma equipa personalizada como temos vindo a ser, de há muitos jogos para cá também, e mostrarmos a qualidade individual e coletiva que temos».

Vasco Seabra lamentou as ausências de vários jogadores para este encontro devido a lesões e castigos:

«Nós gostaríamos de termos sempre todos disponíveis. É uma evidência, não vale a pena fugir disso, porque seria também atirar areia para a cara das pessoas e isso não é verdadeiro. Mas a realidade é que nós conhecemos o nosso plantel e conhecemos aquilo que são as relações que criamos. Temos jogadores a voltar, temos jogadores também num momento de forma crescente e acreditamos muito naquilo que temos vindo a fazer. Infelizmente sentimos que os resultados têm sido mais penalizadores para nós perante aquilo que nós temos produzido e pelas exibições que temos construído, mas a verdade é que nós temos uma dinâmica de grupo muito forte, temos uma aura interna muito grande, temos uma alegria gigante no balneário e treinamos muito bem».

Poder ler AQUI a antevisão de Bruno Lage.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.