Vasco Seabra analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 5-0.
Vasco Seabra falou após o desafio entre o Benfica e o Arouca, válido pela nona jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 5-0. No final do jogo, o técnico do Arouca disse o seguinte:
«Foi um jogo difícil de analisar. Não vou questionar a vitória do Benfica. Quando perdemos por 5-0, não vamos dizer que o resultado não é ajustado. De qualquer forma, parece-me um volume altamente injusto, digamos assim, perante o que foi o jogo. Não creio que o que o Benfica tenha criado tantas oportunidades claras para terminar o jogo com 5-0».
«Apesar de não ir completamente satisfeito, porque perdemos por 5-0 e levámos zero pontos, temos vários momentos em que temos capacidade de fazer coisas muito boas. Passámos uma sequência de jogos difícil. Agora vamos para uma sequência, onde sentimos que temos muita capacidade para competir e lançamos o repto à equipa», prosseguiu Vasco Seabra.
Vasco Seabra foi questionado sobre a diferença do Arouca frente ao Benfica e Sporting da última temporada, em comparação com a presente época:
«Às vezes tem a ver com momentos do jogo. Hoje o Benfica não fez nada para marcar o primeiro golo. Logo a seguir marca novamente de penálti. São situações que desbloqueiam logo o jogo. Lembro-me que, o ano passado, o Benfica tem três oportunidades logo no início e nós não sofremos, e o Benfica ficou mais ansioso. Hoje fomos desbloqueados por dois penáltis».
«Não os estou a questionar, não quero deixar isso no ar, sequer. Mas a equipa não estava a ser amassada, não estava a ser impedida de respirar. Não creio que seja um drama, mas são momentos em que podemos fazer melhor. Na segunda volta vamos desafiar-nos para roubar pontos aos grandes. Agora temos crença na equipa, queremos ir por mais e acabar bem a primeira volta», completou.

