Vasco Seabra: «O FC Porto teve dificuldades em criar na primeira parte»

Vasco Seabra analisou o duelo entre o FC Porto e o Arouca da Primeira Liga. Vitória sorriu aos azuis e brancos.

Vasco Seabra fez o rescaldo do Arouca x FC Porto da sétima jornada da Primeira Liga. Azuis e brancos venceram o jogo por 4-0.

«É uma vitória inequívoca do FC Porto. Lance individual desbloqueou o jogo. O FC Porto teve dificuldades em criar na primeira parte e a superar a nossa pressão, começou a tentar alongar o jogo. Sensações boas e sentimos que podíamos competir. O único problema foi a transição ofensiva. É difícil sair da pressão, tivemos poucos momentos de sair da pressão. Na segunda parte entrámos bem e a expulsão fez-nos mal a nós. Quando era importante estar sereno com bola, o FC Porto faz mais um golo. Números exagerados em função do jogo por lances de duelo e de contacto. Temos de crescer e ser mais fortes. Defrontámos a equipa mais forte do campeonato até ao momento».

«Não é só demérito nosso, há mérito do FC Porto. Saindo havia espaço para jogar e quando conseguimos empurrámos o FC Porto para trás. Temos de crescer, mesmo sendo o início. Temos de ter a capacidade de ir atrás do jogo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antonio Conte e o jogo contra o Sporting: «Temos menos um dia de descanso»

Antonio Conte elogiou o Sporting, mas sublinhou a diferença de calendário e a necessidade de recuperar a equipa antes do duelo com os portugueses.

Bad Bunny confirmado no intervalo do Super Bowl 2026

Bad Bunny vai ser o cabeça de cartaz do espetáculo do intervalo do Super Bowl 2026. O cantor destacou a importância cultural e pessoal deste momento.

Wayne Rooney critica reforço milionário: «Não vejo onde se encaixa, para mim desequilibra o Liverpool»

Wayne Rooney criticou a integração de Florian Wirtz e questiona a sua posição, no esquema da equipa de Arne Slot.

Pedro Martins vence e José Morais pontua: eis os resultados do dia na Champions League Asiática

Realizou-se mais um dia de Champions League Asiática. Nota de destaque para a vitória do Al Gharafa de Pedro Martins e para o empate do Al Wahda de José Morais.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio dá pontapé na crise e vence Genoa num jogo com portugueses: eis os resultados do dia na Serie A

A Lazio regressou às vitórias após duas derrotas consecutivas. Na quinta jornada, triunfo diante do Genoa na cidade genovesa.

Nuno Espírito Santo estreia-se no West Ham com empate e regresso aos pontos na Premier League

Nuno Espírito Santo realizou o primeiro jogo ao comando do West Ham. Empate na visita ao terreno do Everton permitiu regresso aos pontos.

Francesco Farioli fala de Deniz Gul e Samu Aghehowa e desculpa Martm Fernandes: «O futebol é feito de erros»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Arouca da Primeira Liga. Vitória sorriu aos azuis e brancos.