Vasco Seabra analisou o duelo entre o FC Porto e o Arouca da Primeira Liga. Vitória sorriu aos azuis e brancos.
Vasco Seabra fez o rescaldo do Arouca x FC Porto da sétima jornada da Primeira Liga. Azuis e brancos venceram o jogo por 4-0.
«É uma vitória inequívoca do FC Porto. Lance individual desbloqueou o jogo. O FC Porto teve dificuldades em criar na primeira parte e a superar a nossa pressão, começou a tentar alongar o jogo. Sensações boas e sentimos que podíamos competir. O único problema foi a transição ofensiva. É difícil sair da pressão, tivemos poucos momentos de sair da pressão. Na segunda parte entrámos bem e a expulsão fez-nos mal a nós. Quando era importante estar sereno com bola, o FC Porto faz mais um golo. Números exagerados em função do jogo por lances de duelo e de contacto. Temos de crescer e ser mais fortes. Defrontámos a equipa mais forte do campeonato até ao momento».
«Não é só demérito nosso, há mérito do FC Porto. Saindo havia espaço para jogar e quando conseguimos empurrámos o FC Porto para trás. Temos de crescer, mesmo sendo o início. Temos de ter a capacidade de ir atrás do jogo».