Vasco Seabra respondeu ao Bola na Rede após o Braga x Arouca. Jogo terminou com a vitória arsenalista por 1-0 na Primeira Liga.
Vasco Seabra esteve presente em conferência de imprensa após o Braga x Arouca, jogo em que perderam por uma bola a zero na jornada 29 da Primeira Liga. O técnico do Arouca respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa.
Bola na Rede: A sua equipa pareceu ter sempre muitas dificuldades em sair com critério para o ataque, principalmente na etapa inicial. O que sente que faltou para conseguir ser mais acutilante nessa zona de campo durante a primeira parte, dado que o Braga imprimiu um ritmo de jogo mais lento do que o habitual?
Vasco Seabra: O Braga não costuma impor um ritmo de jogo mais rápido do que foi apresentado hoje. O Braga tem um ritmo pausado, com muitos jogadores por dentro e sempre com a largura máxima. Procura aglomerar muitos jogadores à volta da zona onde estão os jogadores, e isso diminui o ritmo do seu jogo. Creio que a nossa equipa fez um extraordinário mas muito difícil trabalho, onde se desgastou bastante durante a primeira parte. É muito complicado tirar a bola a este Braga. Nesse momento na primeira parte quando ganhávamos a bola, não estávamos com frescura suficiente para conseguirmos retirá-la da zona de pressão. Nunca conseguimos montar o nosso jogo posicional e sair da pressão do Braga, mas na segunda parte já fomos mais capazes, porque conseguimos roubar mais cedo um bocadinho. Os nossos médios foram mais audazes na pressão aos médios do Braga, que é a equipa com mais posse de bola no nosso campeonato. Na primeira parte, não estivemos tão bem nesse momento do jogo, na segunda parte estivemos bem melhores e conseguimos equilibrar o jogo.

