Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Foi isso que tentámos corrigir ao intervalo»

O Sporting empatou 2-2 com o Arouca na jornada 22 da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

O Bola na Rede esteve presente na sala de conferência de imprensa após o empate do Sporting com o Arouca (2-2) para a jornada 22 da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, a abordar o lado mais tático do jogo.

Bola na Rede: O Arouca foi uma equipa atrevida aqui em Alvalade e fez 15 remates. Taticamente, com que aspetos ficou mais feliz e onde a equipa pode continuar a crescer?

Vasco Seabra: Sentimo-nos muito bem com o processo defensivo que estruturámos para o jogo. As nossas linhas estavam muito juntas e não estávamos a permitir que a bola entrasse tantas vezes por dentro, principalmente na primeira parte com um bloco mais em 4-4-2. É sempre difícil controlar a circulação e estávamos a conseguir condicionar bastante bem esse momento. Nos corredores, num ou outro momento, estávamos a permitir ainda que o Sporting crescesse, apesar de depois não conseguir criar para dentro de área. Faltou um pouco de pressão e cobertura mais junta, foi isso que tentámos corrigir ao intervalo. Quanto à saída, nos primeiros 15/20 minutos, tivemos algumas dificuldades, porque o Sporting faz uma pressão muito forte e faltou-nos também frescura porque estávamos a correr muito. Estávamos a tentar ligar para dentro e podíamos ter ligado para fora, que tínhamos mais espaço com a projeção dos dois laterais do Sporting. Quando começámos a conseguir sair, tivemos mais chegada ao último terço. Na segunda parte, a equipa cumpriu o plano. Tínhamos ponderado no intervalo podermos mudar e ter a possibilidade de ter o Lum – que é um médio que poderia encaixar como central – e podíamos partir de um 5-4-1 e poder passar para um 4-4-2, saltando com um extremo e a equipa vir de trás para a frente para pressionar e controlar melhor o corredor. Fizemos. Valorizámos também o lado contrário no momento de transição ofensiva e isso permitiu-nos criar muitas oportunidades de golo. Falta-nos finalizar, com a quantidade de oportunidades criadas.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definida a primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025

A primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025 vai colocar, frente a frente, o Fluminense frente ao Chelsea.

Chelsea bate Palmeiras de Abel Ferreira e está nas meias-finais do Mundial de Clubes 2025

O Chelsea garantiu o acesso às meias-finais do Mundial de Clubes. A equipa londrina bateu o Palmeiras de Abel Ferreira por 2-1.

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

Eis todos os jogos do Sporting na Primeira Liga 25/26

O Sporting já conhece o calendário completo das 34 jornadas da Primeira Liga 2025/26. Na primeira jornada, os leões vão defrontar o Casa Pia.

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.