Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Foi isso que tentámos corrigir ao intervalo»

- Advertisement -

O Sporting empatou 2-2 com o Arouca na jornada 22 da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

O Bola na Rede esteve presente na sala de conferência de imprensa após o empate do Sporting com o Arouca (2-2) para a jornada 22 da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, a abordar o lado mais tático do jogo.

Bola na Rede: O Arouca foi uma equipa atrevida aqui em Alvalade e fez 15 remates. Taticamente, com que aspetos ficou mais feliz e onde a equipa pode continuar a crescer?

Vasco Seabra: Sentimo-nos muito bem com o processo defensivo que estruturámos para o jogo. As nossas linhas estavam muito juntas e não estávamos a permitir que a bola entrasse tantas vezes por dentro, principalmente na primeira parte com um bloco mais em 4-4-2. É sempre difícil controlar a circulação e estávamos a conseguir condicionar bastante bem esse momento. Nos corredores, num ou outro momento, estávamos a permitir ainda que o Sporting crescesse, apesar de depois não conseguir criar para dentro de área. Faltou um pouco de pressão e cobertura mais junta, foi isso que tentámos corrigir ao intervalo. Quanto à saída, nos primeiros 15/20 minutos, tivemos algumas dificuldades, porque o Sporting faz uma pressão muito forte e faltou-nos também frescura porque estávamos a correr muito. Estávamos a tentar ligar para dentro e podíamos ter ligado para fora, que tínhamos mais espaço com a projeção dos dois laterais do Sporting. Quando começámos a conseguir sair, tivemos mais chegada ao último terço. Na segunda parte, a equipa cumpriu o plano. Tínhamos ponderado no intervalo podermos mudar e ter a possibilidade de ter o Lum – que é um médio que poderia encaixar como central – e podíamos partir de um 5-4-1 e poder passar para um 4-4-2, saltando com um extremo e a equipa vir de trás para a frente para pressionar e controlar melhor o corredor. Fizemos. Valorizámos também o lado contrário no momento de transição ofensiva e isso permitiu-nos criar muitas oportunidades de golo. Falta-nos finalizar, com a quantidade de oportunidades criadas.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Sporting: dragões deixam 3 de fora por opção

O jogo entre o FC Porto e o Sporting disputa-se esta segunda-feira. Dominik Prpic, Yann Karamoh e Tomás Pérez ficam de fora por opção.

Bernardo Silva celebra vitória sofrida do Manchester City: «Toda a equipa sabia que se perdêssemos a corrida pelo título estava perdida»

Bernardo Silva marcou um dos golos da vitória do Manchester City sobre o Liverpool por 2-1. Português analisou o triunfo.

Duelo de goleadores com passagem na La Liga: FC Porto x Sporting conta com um Samu Aghehowa x Luis Suárez (que já jogaram na...

O FC Porto e o Sporting enfrentam-se durante esta segunda-feira. Samu Aghehowa e Luis Suárez estarão frente a frente.

Antigo jogador do Arsenal e disputa entre Viktor Gyokeres e Gabriel Jesus: «Arteta não consegue acertar no que fazer»

Paul Merson comentou a rivalidade entre Viktor Gyokeres e Gabriel Jesus no ataque do Arsenal. Antigo médio falou na decisão de Mikel Arteta.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli procura manter-se invencível contra o Sporting

Francesco Farioli vai enfrentar pela segunda vez o Sporting na sua carreira. Com o FC Porto venceu por 2-1 em 2025.

Sporting tenta evitar chegar aos 10 anos sem vencer no Dragão para a Primeira Liga

O Sporting vai enfrentar o FC Porto para a Primeira Liga durante esta segunda-feira. A última vitória dos leões no Dragão foi em 2015/16.

Boston Celtics volta a perder na luta pelo 2º lugar na Conferência Este em nova titularidade de Neemias Queta

Neemias Queta continua como titular nos Boston Celtics. Desta feita, derrota da sua equipa diante dos New York Knicks.