📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Foi isso que tentámos corrigir ao intervalo»

- Advertisement -

O Sporting empatou 2-2 com o Arouca na jornada 22 da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

O Bola na Rede esteve presente na sala de conferência de imprensa após o empate do Sporting com o Arouca (2-2) para a jornada 22 da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, a abordar o lado mais tático do jogo.

Bola na Rede: O Arouca foi uma equipa atrevida aqui em Alvalade e fez 15 remates. Taticamente, com que aspetos ficou mais feliz e onde a equipa pode continuar a crescer?

Vasco Seabra: Sentimo-nos muito bem com o processo defensivo que estruturámos para o jogo. As nossas linhas estavam muito juntas e não estávamos a permitir que a bola entrasse tantas vezes por dentro, principalmente na primeira parte com um bloco mais em 4-4-2. É sempre difícil controlar a circulação e estávamos a conseguir condicionar bastante bem esse momento. Nos corredores, num ou outro momento, estávamos a permitir ainda que o Sporting crescesse, apesar de depois não conseguir criar para dentro de área. Faltou um pouco de pressão e cobertura mais junta, foi isso que tentámos corrigir ao intervalo. Quanto à saída, nos primeiros 15/20 minutos, tivemos algumas dificuldades, porque o Sporting faz uma pressão muito forte e faltou-nos também frescura porque estávamos a correr muito. Estávamos a tentar ligar para dentro e podíamos ter ligado para fora, que tínhamos mais espaço com a projeção dos dois laterais do Sporting. Quando começámos a conseguir sair, tivemos mais chegada ao último terço. Na segunda parte, a equipa cumpriu o plano. Tínhamos ponderado no intervalo podermos mudar e ter a possibilidade de ter o Lum – que é um médio que poderia encaixar como central – e podíamos partir de um 5-4-1 e poder passar para um 4-4-2, saltando com um extremo e a equipa vir de trás para a frente para pressionar e controlar melhor o corredor. Fizemos. Valorizámos também o lado contrário no momento de transição ofensiva e isso permitiu-nos criar muitas oportunidades de golo. Falta-nos finalizar, com a quantidade de oportunidades criadas.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.