Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «O controlo do corredor dificultou-nos porque são momentos muito fortes do Sporting»

Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.

Vasco Seabra esteve presente na sala de imprensa do Estádio de Alvalade depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga. O técnico do Arouca respondeu ao o Bola na Rede:

Bola na Rede: Foi um jogo complicado para o Arouca. Taticamente, onde é que sentiu mais dificuldades sem e com bola?

Foi mais difícil mesmo quando estávamos 11 para 11, principalmente nesse momento, porque 11 para 10 fica tudo mais complexo. No primeiro momento, queríamos pressionar de forma mais efetiva a construção a 3, sabendo que o Fresneda podia desbloquear por dentro e ficar com uma construção a 4. Queríamos ser pressionantes nesse momento e tivemos dificuldades com o Fresneda constantemente a sair de posição e a criar dificuldade para abertura de espaço do Geny. Quando a bola entrava no Geny [Catamo], era o momento mais difícil, porque tínhamos o Taichi Fukui por dentro a fechar mais o Trincão e precisávamos que ele conseguisse bascular mais rápido para conseguir fazer 2×1 no corredor. O controlo do corredor dificultou-nos um pouco mais porque são momentos muito fortes do Sporting e tivemos alguma dificuldade nisso, porque não conseguimos pressionar tão à frente. Fomos empurrados para trás e depois a nossa pressão ficava mais em bloco, impedindo de sair com tanta fluidez como queríamos. Com bola, estávamos a conseguir descobrir a maioria das coisas. Depois veio a expulsão. Ainda assim, penso que fomos encontrando o espaço, principalmente à largura pelo Lee e depois do lado direito pelo Alex Pinto para depois progredirmos para a frente. Conseguimos ter duas ou três saídas com qualidade, faltou depois a continuidade. Quando ficámos com 10, procurámos fechar mais os corredores. O resultado avolumou-se, é uma vitória justa para o Sporting, eventualmente por números mais exageros de acordo com o que jogo propôs, mas naturalmente dar os parabéns ao Sporting.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.