Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «O controlo do corredor dificultou-nos porque são momentos muito fortes do Sporting»

Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.

Vasco Seabra esteve presente na sala de imprensa do Estádio de Alvalade depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga. O técnico do Arouca respondeu ao o Bola na Rede:

Bola na Rede: Foi um jogo complicado para o Arouca. Taticamente, onde é que sentiu mais dificuldades sem e com bola?

Foi mais difícil mesmo quando estávamos 11 para 11, principalmente nesse momento, porque 11 para 10 fica tudo mais complexo. No primeiro momento, queríamos pressionar de forma mais efetiva a construção a 3, sabendo que o Fresneda podia desbloquear por dentro e ficar com uma construção a 4. Queríamos ser pressionantes nesse momento e tivemos dificuldades com o Fresneda constantemente a sair de posição e a criar dificuldade para abertura de espaço do Geny. Quando a bola entrava no Geny [Catamo], era o momento mais difícil, porque tínhamos o Taichi Fukui por dentro a fechar mais o Trincão e precisávamos que ele conseguisse bascular mais rápido para conseguir fazer 2×1 no corredor. O controlo do corredor dificultou-nos um pouco mais porque são momentos muito fortes do Sporting e tivemos alguma dificuldade nisso, porque não conseguimos pressionar tão à frente. Fomos empurrados para trás e depois a nossa pressão ficava mais em bloco, impedindo de sair com tanta fluidez como queríamos. Com bola, estávamos a conseguir descobrir a maioria das coisas. Depois veio a expulsão. Ainda assim, penso que fomos encontrando o espaço, principalmente à largura pelo Lee e depois do lado direito pelo Alex Pinto para depois progredirmos para a frente. Conseguimos ter duas ou três saídas com qualidade, faltou depois a continuidade. Quando ficámos com 10, procurámos fechar mais os corredores. O resultado avolumou-se, é uma vitória justa para o Sporting, eventualmente por números mais exageros de acordo com o que jogo propôs, mas naturalmente dar os parabéns ao Sporting.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique já tem acordo total com avançado do Chelsea

O Bayern Munique está mais perto de contratar Christopher Nkunku. Já há acordo entre as partes para uma transferência.

Kokçu gostava de ter Akturkoglu no Besiktas: «Ficaremos felizes se ele vier»

Orkun Kokçu trocou o Benfica pelo Besiktas neste mercado de verão. Médio turco comenta futuro de Kerem Akturkoglu.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo graças a ex-FC Porto

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu esta madrugada o Botafogo por 1-0 na jornada 20 do Brasileirão. Felipe Anderson marcou o golo.

Kerem Akturkoglu força saída do Benfica por motivos familiares

Kerem Akturkoglu pode deixar Benfica e reforçar o Fenerbahçe. Extremo turco a forçar saída da Luz por motivos familiares.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges regista maior vitória pelo Sporting com a goleada ao Arouca

O Sporting goleou este domingo o Arouca por 6-0 na segunda jornada da Primeira Liga. É a maior vitória da era Rui Borges no Leão.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estamos com um equilíbrio melhor quando pressionamos, ganhamos e ficamos com bola»

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.

Ricardo Mangas já reagiu à estreia a titular e ao bis pelo Sporting: «Foi especial»

Ricardo Mangas estreou-se este domingo a titular pelo Sporting e marcou dois golos ao Arouca. Eis o que disse no final do jogo.