📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «O controlo do corredor dificultou-nos porque são momentos muito fortes do Sporting»

- Advertisement -

Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.

Vasco Seabra esteve presente na sala de imprensa do Estádio de Alvalade depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga. O técnico do Arouca respondeu ao o Bola na Rede:

Bola na Rede: Foi um jogo complicado para o Arouca. Taticamente, onde é que sentiu mais dificuldades sem e com bola?

Foi mais difícil mesmo quando estávamos 11 para 11, principalmente nesse momento, porque 11 para 10 fica tudo mais complexo. No primeiro momento, queríamos pressionar de forma mais efetiva a construção a 3, sabendo que o Fresneda podia desbloquear por dentro e ficar com uma construção a 4. Queríamos ser pressionantes nesse momento e tivemos dificuldades com o Fresneda constantemente a sair de posição e a criar dificuldade para abertura de espaço do Geny. Quando a bola entrava no Geny [Catamo], era o momento mais difícil, porque tínhamos o Taichi Fukui por dentro a fechar mais o Trincão e precisávamos que ele conseguisse bascular mais rápido para conseguir fazer 2×1 no corredor. O controlo do corredor dificultou-nos um pouco mais porque são momentos muito fortes do Sporting e tivemos alguma dificuldade nisso, porque não conseguimos pressionar tão à frente. Fomos empurrados para trás e depois a nossa pressão ficava mais em bloco, impedindo de sair com tanta fluidez como queríamos. Com bola, estávamos a conseguir descobrir a maioria das coisas. Depois veio a expulsão. Ainda assim, penso que fomos encontrando o espaço, principalmente à largura pelo Lee e depois do lado direito pelo Alex Pinto para depois progredirmos para a frente. Conseguimos ter duas ou três saídas com qualidade, faltou depois a continuidade. Quando ficámos com 10, procurámos fechar mais os corredores. O resultado avolumou-se, é uma vitória justa para o Sporting, eventualmente por números mais exageros de acordo com o que jogo propôs, mas naturalmente dar os parabéns ao Sporting.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.