📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Ruben Amorim: «Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como jogaram sob Erik Ten Hag»

- Advertisement -

Michael Owen, antigo avançado do Manchester United, saiu em defesa de Rúben Amorim e do sistema tático utilizado pelo técnico português.

Michael Owen fez uma reflexão sobre os últimos anos do Manchester United e as várias justificações encontradas para explicar o mau momento dos red devils:

«Eles mudaram o treinador inúmeras vezes desde que o Fergie [Sir Alex Ferguson] saiu e depois culparam os jogadores. Gastaram milhares de milhões em jogadores e trouxeram alguns dos melhores do mundo, apenas para o clube ser visto como uma espécie de cemitério para jogadores na última década. A seguir, foram as pessoas que compravam os jogadores, então todos queriam livrar-se deles. Depois foi a direção, que foi reestruturada quando Jim Ratcliffe se envolveu. Depois é a culpa das instalações, então quiseram renovar o centro de treinos e apresentar planos para um novo estádio. Depois é o staff, então metade da equipa técnica, fisioterapeutas, médicos, a senhora da cantina, tudo, foi limpo e um novo começo».

O vencedor da Bola de Ouro em 2001 saiu ainda em defesa de Ruben Amorim, garantindo que o sistema tático do treinador português não é o problema:

«A última é que é porque estão a jogar com uma defesa a três. Algumas grandes equipas ao longo dos anos jogaram com uma defesa a três. Não estou a dizer que essa seja a minha formação favorita, e não estou a dizer que Amorim está certo em ser inflexível nas suas convicções sobre essa formação. Mas certamente não penso que todos os problemas do United agora se devam ao facto de jogarem com uma defesa a três… É embaraçoso dizer que a principal razão para a queda é porque jogam com uma defesa a três. Quer dizer, não é mesmo. Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como jogaram sob Ten Hag, e os gritos seriam igualmente altos».

Atualmente, o Manchester United de Ruben Amorim ocupa o 10º. lugar da Premier League e soma três vitórias, dois empates e três derrotas em todas as competições na presente temporada.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.

Brighton não planeia vender Carlos Baleba e Manchester United de Ruben Amorim vira atenções para outro médio da Premier League

O Manchester United de Ruben Amorim quer assegurar a contratação de Adam Wharton. Decisão surge na sequência da inflexibilidade do Brighton em vender Carlos Baleba.

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

David Moyes destaca médio da Premier League: «Tem muitas qualidades de topo, provavelmente, o melhor médio do mundo em certos aspetos»

David Moyes teceu rasgados elogios a Declan Rice após o Everton x Arsenal. O técnico foi treinador do médio inglês no West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Ruben Amorim elogia avançado emprestado pelo Manchester United, mas garante: «Se for comentar tudo o que se diz sobre o clube, não faria mais...

Ruben Amorim falou sobre Jadon Sancho na conferência de antevisão ao jogo entre Manchester United e Aston Villa.

Nuno Espírito Santo após nova derrota do West Ham com goleada: «A realidade é que fomos castigados»

O West Ham perdeu por 3-0 com o Manchester City. Nuno Espírito Santo, técnico dos hammers fez a análise do encontro.