📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Ruben Amorim: «Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como jogaram sob Erik Ten Hag»

- Advertisement -

Michael Owen, antigo avançado do Manchester United, saiu em defesa de Rúben Amorim e do sistema tático utilizado pelo técnico português.

Michael Owen fez uma reflexão sobre os últimos anos do Manchester United e as várias justificações encontradas para explicar o mau momento dos red devils:

«Eles mudaram o treinador inúmeras vezes desde que o Fergie [Sir Alex Ferguson] saiu e depois culparam os jogadores. Gastaram milhares de milhões em jogadores e trouxeram alguns dos melhores do mundo, apenas para o clube ser visto como uma espécie de cemitério para jogadores na última década. A seguir, foram as pessoas que compravam os jogadores, então todos queriam livrar-se deles. Depois foi a direção, que foi reestruturada quando Jim Ratcliffe se envolveu. Depois é a culpa das instalações, então quiseram renovar o centro de treinos e apresentar planos para um novo estádio. Depois é o staff, então metade da equipa técnica, fisioterapeutas, médicos, a senhora da cantina, tudo, foi limpo e um novo começo».

O vencedor da Bola de Ouro em 2001 saiu ainda em defesa de Ruben Amorim, garantindo que o sistema tático do treinador português não é o problema:

«A última é que é porque estão a jogar com uma defesa a três. Algumas grandes equipas ao longo dos anos jogaram com uma defesa a três. Não estou a dizer que essa seja a minha formação favorita, e não estou a dizer que Amorim está certo em ser inflexível nas suas convicções sobre essa formação. Mas certamente não penso que todos os problemas do United agora se devam ao facto de jogarem com uma defesa a três… É embaraçoso dizer que a principal razão para a queda é porque jogam com uma defesa a três. Quer dizer, não é mesmo. Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como jogaram sob Ten Hag, e os gritos seriam igualmente altos».

Atualmente, o Manchester United de Ruben Amorim ocupa o 10º. lugar da Premier League e soma três vitórias, dois empates e três derrotas em todas as competições na presente temporada.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Utrecht elogia Francesco Farioli antes do jogo com o FC Porto: «Respeito-o muito como pessoa e como treinador»

Ron Jans nunca perdeu contra Francesco Farioli e espera repetir o feito. O treinador do Utrecht mostrou imenso respeito pelo treinador dos portistas.

Erik ten Hag pode suceder a Vítor Pereira no Wolverhampton

Erik ten Hag é apontado como forte candidato ao comando técnico do Wolverhampton, atual último classificado da Premier League.

Diretor de futebol do Manchester United elogia o impacto de Ruben Amorim no clube: «Sente-se a energia a crescer e só temos de continuar...

Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, elogiou a mudança de mentalidade introduzida por Ruben Amorim e falou sobre a forma como o português participa no recrutamento de jogadores.

Fábio Veríssimo denuncia FC Porto no relatório: «O comando da televisão não permitia desligar a mesma»

Fábio Veríssimo acusa o FC Porto de coação após a colocação de lances polémicos numa televisão no balneário dos árbitros. Caso refere-se ao duelo contra o Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli chama jovens da equipa B: eis os 24 convocados do FC Porto para o jogo contra o Utrecht

O FC Porto já viajou para os Países Baixos. Francesco Farioli leva 24 jogadores para o duelo diante do Utrecht na Europa League.

FC Porto goleia Bravo e já conhece adversário na final do caminho dos campeões da Youth League

O FC Porto continua o seu caminho na via alternativa na Youth League. Na segunda mão, goleada por 4-1 diante do Bravo.

Carlos Vicens procura manter o pleno do Braga na Europa League frente ao Genk: «Estamos cada vez melhores»

Carlos Vicens, treinador do Braga, acredita na evolução da equipa e quer somar o quarto triunfo europeu consecutivo, contra o Genk.