📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Ruben Amorim: «Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como jogaram sob Erik Ten Hag»

- Advertisement -

Michael Owen, antigo avançado do Manchester United, saiu em defesa de Rúben Amorim e do sistema tático utilizado pelo técnico português.

Michael Owen fez uma reflexão sobre os últimos anos do Manchester United e as várias justificações encontradas para explicar o mau momento dos red devils:

«Eles mudaram o treinador inúmeras vezes desde que o Fergie [Sir Alex Ferguson] saiu e depois culparam os jogadores. Gastaram milhares de milhões em jogadores e trouxeram alguns dos melhores do mundo, apenas para o clube ser visto como uma espécie de cemitério para jogadores na última década. A seguir, foram as pessoas que compravam os jogadores, então todos queriam livrar-se deles. Depois foi a direção, que foi reestruturada quando Jim Ratcliffe se envolveu. Depois é a culpa das instalações, então quiseram renovar o centro de treinos e apresentar planos para um novo estádio. Depois é o staff, então metade da equipa técnica, fisioterapeutas, médicos, a senhora da cantina, tudo, foi limpo e um novo começo».

O vencedor da Bola de Ouro em 2001 saiu ainda em defesa de Ruben Amorim, garantindo que o sistema tático do treinador português não é o problema:

«A última é que é porque estão a jogar com uma defesa a três. Algumas grandes equipas ao longo dos anos jogaram com uma defesa a três. Não estou a dizer que essa seja a minha formação favorita, e não estou a dizer que Amorim está certo em ser inflexível nas suas convicções sobre essa formação. Mas certamente não penso que todos os problemas do United agora se devam ao facto de jogarem com uma defesa a três… É embaraçoso dizer que a principal razão para a queda é porque jogam com uma defesa a três. Quer dizer, não é mesmo. Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como jogaram sob Ten Hag, e os gritos seriam igualmente altos».

Atualmente, o Manchester United de Ruben Amorim ocupa o 10º. lugar da Premier League e soma três vitórias, dois empates e três derrotas em todas as competições na presente temporada.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov reage à lesão sofrida ao serviço da Ucrânia: «É frustrante, mas faz parte»

Georgiy Sudakov reagiu à lesão contraída ao serviço da Ucrânia. O médio do Benfica já deixou o estágio da sua seleção e continuará a recuperar no Seixal.

Reforço por antecipação: Chelsea garante contratação de defesa-central equatoriano para 2028

O Chelsea garantiu a contratação de Deinner Ordóñez. O defesa-central equatoriano vai deixar o Independiente del Valle em 2028.

O que aconteceu no Angola x Argentina? Dupla Lionel Messi-Lautaro Martínez em destaque e houve estreia de Prestianni

A Argentina venceu a Angola por 2-0 num jogo de cariz particular. Lautaro Martínez e Lionel Messi marcaram os golos.

Últimas voltas de 2025 da F1: Quem acelera rumo ao título?

As luzes já estão quase a apagar-se para o final da temporada da F1. Três corridas, um sprint e uma pergunta no ar: quem vai cruzar a meta como campeão mundial de 2025?

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting bate Santa Clara e aproxima-se do terceiro lugar do Grupo B da Liga Revelação

O Sporting foi aos Açores vencer o Santa Clara por 2-0, em jogo da jornada 13 da Liga Revelação. Os leões voltaram aos triunfos após cinco jogos no campeonato.

Arouca perde com Lusitânia de Lourosa em jogo particular

O Arouca perdeu esta sexta-feira com o Lusitânia de Lourosa por 2-1 num jogo particular. Manel decidiu na segunda parte.

Georgii Tunguliiadi renova contrato com o Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a renovação do contrato com Georgii Tunguliiadi. O defesa-central russo está a cumprir a terceira época no clube.