📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Venceu a Europa League, jogou no Barcelona e chegou aos 38 golos numa época pelo PSV: a trajetória dos últimos anos de Luuk de Jong, reforço surpresa do FC Porto

- Advertisement -

Luuk de Jong foi a grande surpresa do FC Porto no dia de apresentação aos sócios e adeptos azuis e brancos. Últimos anos do avançado foram entusiasmantes.

Luuk de Jong estava a fazer uma carreira relativamente normal até 2019, quando rumou ao Sevilha. Desde então, o avançado tem sido destaque e jogou por três clubes… quatro já a contar com o FC Porto.

Em 2019, Luuk de Jong regressou às top-5 da Europa e reforçou o Sevilha após uma época com 32 golos e oito assistências no PSV. No primeiro ano em Espanha, venceu a Europa League, até hoje o único troféu conquistado pelo avançado neerlandês fora dos Países Baixos.

Depois de duas épocas em Sevilha, o avançado deu o maior salto na carreira e, em 2021, foi emprestado a um Barcelona a atravessar uma profunda crise financeira. 29 jogos, sete golos e um legado entre o meme e o carinho desenvolvido na Catalunha são os maiores pontos de relevância do avançado nos culés.

Em 2022, Luuk de Jong regressou ao PSV, o clube da sua vida e, em três épocas, passou sempre a marca do double double, sempre complicada no futebol. 18 golos e 10 assistências em 2022/23, 38 golos e18 assistências em 2023/24 e 18 golos e 11 assistências em 2024/25.

O novo caminho de Luuk de Jong vai ser traçado no FC Porto. Será o quinto país diferente da carreira do avançado de 34 anos. O internacional A pelos Países Baixos por 39 ocasiões vai usar a camisola número 26 no Dragão.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.