Verão promete revolução: as figuras que podem sair do Real Madrid no final da época

- Advertisement -

O Real Madrid deverá realizar uma pequena revolução no seu plantel, de maneira a iniciar um novo projeto desportivo.

O verão deve trazer várias mudanças no plantel do Real Madrid, especialmente se a temporada terminar sem conquistas, iniciando-se um novo projeto desportivo liderado por Florentino Pérez. O balneário dos merengues não vive o melhor momento e deve haver algumas vendas e saídas pós final de contrato.

Na defesa, David Alaba está em final de vínculo e não entra nos planos de futuro do Real Madrid. O austríaco sofreu várias lesões na sua trajetória pelo Real Madrid. Na presente época soma sete partidas, sendo que está operacional para ser usado por Álvaro Arbeloa.

Antonio Rudiger também se encontra na mesma situação e uma renovação de contrato é um cenário improvável, já que Eder Militão, Dean Hijsen e Raúl Asencio (além de Joan Martínez ou uma outra contratação) devem formar o lote de centrais do Real Madrid em 2026/27.

O alemão de 32 anos conta com nove jogos esta época. Igualmente na defesa, Ferland Mendy também não entrará nos planos, sendo mais um jogador que tem passado vários períodos lesionados. O seu contrato é válido até ao verão de 2028, mas em 2025/26 leva três partidas. O gaulês conta com a concorrência de Álvaro Carreras e Fran García.

O centro do terreno deverá contar com novidades, com as promoções de Jorge Cestero ou Thiago Pitarch, além da mais que provável recontratação de Nico Paz. Dani Ceballos perderá ainda mais espaço, ainda que tenha mais um ano de contrato. O internacional espanhol soma 18 partidas. Os desempenhos de Eduardo Camavinga também estão a ser questionados.

Na frente de ataque, uma saída marcará o próximo mercado de transferências de verão. Vinícius Júnior deixou de convencer as bancadas do Bernabéu, que olham para o extremo brasileiro como um problema, mais do que uma solução, apesar das boas prestações.

O jogador de 25 anos poderá ser a grande venda do Real Madrid, sendo que já foi apontado à Arábia Saudita no passado. Em 2025/26 leva 29 encontros, seis golos e sete assistências.

Florentino Pérez deverá tentar trazer alguns jogadores para os lugares dos atletas que vão abandonar a capital espanhola, procurando promover jovens promessas e a contratação de elementos que possam ser mais-valias no imediato, ainda que para isso tenha que se realizar um investimento pesado.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pensa em sucessor de Fran García e olha para lateral do Borussia Dortmund

O Real Madrid já pensa num substituto para Fran García. O clube espanhol está interessado em Daniel Svensson, lateral sueco de 23 anos que joga no Borussia Dortmund.

Portugal já conhece as datas dos jogos da Liga das Nações

Portugal ficou a conhecer as datas de todos os encontros da fase de grupos da Liga das Nações, que arranca em setembro de 2026.

FIFA trava inscrições do Athletic

O Athletic enfrenta castigo da FIFA de três janelas de transferências sem inscrições. O clube garante que o processo será regularizado nas próximas horas

Abel Ferreira queixa-se: «Parece que há um decreto para não se marcar penáltis a favor do Palmeiras»

Abel Ferreira queixou-se da arbitragem da partida do Palmeiras frente ao Internacional, assumindo que ficou uma grande penalidade por marcar.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona prepara oferta por avançado da Premier League

Barcelona está interessado em Jean-Philippe Mateta como uma solução low-cost para substituir Robert Lewandovski. O avançado do Crystal Palace acaba contrato no final da temporada.

FC Porto: Tomás Pérez já está no Brasil

Tomás Pérez vai ser confirmado como reforço do Atlético Mineiro. O médio já se encontra no Brasil para assinar contrato.

Santa Clara x Benfica: eis os onzes prováveis

O Santa Clara e o Benfica enfrentam-se ao final de tarde desta sexta-feira. Conhece os onzes prováveis da partida.