Victor Froholdt comenta chegada ao FC Porto: «Comprei um boné para passar despercebido»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto fala sobre impacto mediático, Seleção e… golfe.

Victor Froholdt é um dos reforços do FC Porto neste mercado de verão e deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. O médio dinamarquês de 19 anos falou sobre o impacto mediático que está a ter em Portugal:

«Penso um pouco sobre onde e quando saio, e também comprei um boné para os dias em que não quero ser reconhecido. (…) Cheguei ao ponto em que é difícil andar por aí sozinho. É a prova de que a cidade inteira vive e respira futebol, e é ótimo que isso signifique tanto para os adeptos. Vejo isso como algo positivo, o facto de haver muitas pessoas felizes. Provavelmente seria diferente se tivesse um mau começo e achassem que fui a pior transferência de todos os tempos», declarou.

Victor Froholdt fala sobre mudanças culturais em Portugal e faz ainda revelações:

Na Dinamarca, faz parte da cultura que, se virmos alguém conhecido, a primeira coisa que se faz é não ir até lá e pedir para tirar uma foto. Em Portugal é diferente. Foi uma grande mudança, estou mais tempo sozinho do que estava acostumado, e a cultura é diferente. Encontrei algumas coisas para fazer fora do futebol quando estou sozinho e não posso estar com a família e os amigos. Comecei a ter aulas de português e a aprender a jogar um pouco de golfe».

«É ótimo ter um papel importante e também era importante mudar para um clube onde me encaixasse bem e pudesse começar a jogar desde o início e não ficar a ver os jogos no banco. É ótimo ter conquistado a confiança do clube e do treinador e ter aproveitado a oportunidade», disse ainda Victor Froholdt.

Victor Froholdt quer vingar na Seleção da Dinamarca:

«A seleção é claramente um dos meus objetivos. Não quero apenas fazer parte da equipa, também quero ter minutos em campo e ajudar a vencer partidas. É mais fácil jogando num clube grande e numa liga maior do que a Superliga [dinamarquesa]».

Victor Froholdt
Fonte: FC Porto
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É importante ludibriar o adversário nalguns momentos»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Moreirense. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «O lado físico tem muita influência»

Vasco Botelho da Costa analisou o duelo entre o Sporting e o Moreirense. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis o 1º golo de Fotis Ioannidis com a camisola do Sporting

Fotis Ioannidis marcou pela primeira vez com a camisola verde e branca. O Sporting recebe o Moreirense no Estádio de Alvalade.

Ambiente a ferver no Vitória SC: ex-jogadores respondem (com muita troça à mistura) a declaração polémica do presidente

António Miguel Cardoso indicou que existia muita vaidade no balneário do Vitória SC. Alguns ex-jogadores responderam ao dirigente.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa merecia vencer o jogo, vencer por 3-0, não sofrer golos»

Rui Borges analisou o Sporting x Moreirense. O encontro realizou-se no Estádio de Alvalade e contou para a sexta jornada.

Vasco Sousa: «O resultado é exagerado»

Vasco Sousa analisou o Sporting x Moreirense. O encontro realizou-se no Estádio de Alvalade e contou para a sexta jornada.

Francisco Trincão: «O objetivo era criar oportunidades e era uma questão de tempo»

Francisco Trincão analisou o Sporting x Moreirense. O encontro realizou-se no Estádio de Alvalade e contou para a sexta jornada.