Victor Froholdt falou sobre a atualidade do FC Porto. O médio dinamarquês de 19 anos definiu os objetivos da equipa azul e branca.
Victor Froholdt fez um balanço dos primeiros tempos no FC Porto, depois de ter sido contratado ao FC Copenhaga. O médio de 19 anos fez um balanço positivo da experiência, até ao momento:
«As minhas primeiras impressões foram muito boas. Apercebi-me desde o primeiro momento de que esta cidade respira e ama o futebol e de que as pessoas dão tudo pelo Clube. Tive uma boa primeira semana com a equipa e disputei um jogo, tudo isso me trouxe boas impressões. O FC Porto é um Clube enorme e com muita história. Tem muitos campeonatos e Ligas dos Campeões. Senti que o FC Porto queria muito que eu viesse e que tinha um bom plano para mim. Quero competir por objetivos grandes e agora tenho de fazer tudo o que posso para dar a minha força e valores à equipa para ganharmos os jogos», afirmou o médio dinamarquês à RTP.
O médio dinamarquês de 19 anos falou também dos aspetos que tem a melhorar:
«O aspeto em que posso melhorar mais é o trabalho técnico em diferentes aspetos, como a orientação, para me preparar melhor e jogar com mais qualidade. O FC Porto é conhecido por ter jogadores técnicos e por jogar a partir de trás, se eu puder desenvolver isso e ser ainda melhor, posso colocar a minha força, a capacidade de interceção e de condução da bola durante largas distâncias para criar perigo, criar chances e marcar golos».
Victor Froholdt falou dos compatriotas da seleção que jogam em Portugal e elogiou Francesco Farioli:
«Conheço o Morten Hjulmand e o Alexander Bah da seleção, mas já lhes disse que quando jogar contra eles não há amizades, só quero ganhar. É a isso que obriga este emblema. Farioli? Tive uma boa primeira impressão dele, fez um ótimo trabalho nos outros clubes por onde passou e ainda é um treinador jovem, mas tem muita qualidade. Estou ansioso para ser treinado por ele porque sei que fará tudo o que puder para ajudar o clube».
Victor Froholdt apontou também aos objetivos do FC Porto nesta temporada:
«São os três grandes clubes de Portugal, conheço a rivalidade entre eles, mas aqui no Porto estamos focados em nós próprios e queremos competir até ao fim. Vamos fazer tudo o que pudermos para ganhar o maior número de jogos possível, seja ou não contra os rivais. Objetivos? É difícil definir a temporada perfeita, mas a ambição do clube é lutar pelo campeonato e sair-se bem na Liga Europa», atirou.