Victor Froholdt define objetivos do FC Porto e fala dos compatriotas Hjulmand e Bah: «Já lhes disse que quando jogar contra eles não há amizades»

Victor Froholdt falou sobre a atualidade do FC Porto. O médio dinamarquês de 19 anos definiu os objetivos da equipa azul e branca.

Victor Froholdt fez um balanço dos primeiros tempos no FC Porto, depois de ter sido contratado ao FC Copenhaga. O médio de 19 anos fez um balanço positivo da experiência, até ao momento:

«As minhas primeiras impressões foram muito boas. Apercebi-me desde o primeiro momento de que esta cidade respira e ama o futebol e de que as pessoas dão tudo pelo Clube. Tive uma boa primeira semana com a equipa e disputei um jogo, tudo isso me trouxe boas impressões. O FC Porto é um Clube enorme e com muita história. Tem muitos campeonatos e Ligas dos Campeões. Senti que o FC Porto queria muito que eu viesse e que tinha um bom plano para mim. Quero competir por objetivos grandes e agora tenho de fazer tudo o que posso para dar a minha força e valores à equipa para ganharmos os jogos», afirmou o médio dinamarquês à RTP.

O médio dinamarquês de 19 anos falou também dos aspetos que tem a melhorar:

«O aspeto em que posso melhorar mais é o trabalho técnico em diferentes aspetos, como a orientação, para me preparar melhor e jogar com mais qualidade. O FC Porto é conhecido por ter jogadores técnicos e por jogar a partir de trás, se eu puder desenvolver isso e ser ainda melhor, posso colocar a minha força, a capacidade de interceção e de condução da bola durante largas distâncias para criar perigo, criar chances e marcar golos».

Victor Froholdt falou dos compatriotas da seleção que jogam em Portugal e elogiou Francesco Farioli:

«Conheço o Morten Hjulmand e o Alexander Bah da seleção, mas já lhes disse que quando jogar contra eles não há amizades, só quero ganhar. É a isso que obriga este emblema. Farioli? Tive uma boa primeira impressão dele, fez um ótimo trabalho nos outros clubes por onde passou e ainda é um treinador jovem, mas tem muita qualidade. Estou ansioso para ser treinado por ele porque sei que fará tudo o que puder para ajudar o clube».

Victor Froholdt apontou também aos objetivos do FC Porto nesta temporada:

«São os três grandes clubes de Portugal, conheço a rivalidade entre eles, mas aqui no Porto estamos focados em nós próprios e queremos competir até ao fim. Vamos fazer tudo o que pudermos para ganhar o maior número de jogos possível, seja ou não contra os rivais. Objetivos? É difícil definir a temporada perfeita, mas a ambição do clube é lutar pelo campeonato e sair-se bem na Liga Europa», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeus ao Benfica: Eis quando Kerem Akturkoglu chegará a Istambul para reforçar o Fenerbahçe

Kerem Aktukoglu troca o Benfica pelo Fenerbahçe neste mercado de verão. Extremo turco chega este domingo a Istambul.

Rangers e Celtic empatam a zero no Old Firm

O Rangers e o Celtic empataram a zero no grande clássico do futebol escocês. O encontro foi referente à jornada 4 do campeonato.

Sérgio Conceição é forte candidato para ser o sucessor de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe pode trocar José Mourinho por Sérgio Conceição. O antigo treinador do FC Porto e AC Milan está livre no mercado.

Imprensa francesa rendida a João Neves: «Um jogador completo que ilumina a Ligue 1»

A última exibição de João Neves pelo PSG mereceu muitos elogios em França. O médio internacional português marcou três golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Victor Lindelof define futuro e vai continuar na Premier League

Victor Lindelof vai continuar na Premier League. O defesa-central sueco de 31 anos vai assinar contrato até 2027, com mais uma temporada de opção.

Erik ten Hag em risco de ser despedido do Bayer Leverkusen ao fim de 2 jogos de Bundesliga

O futuro de Erik ten Hag no Bayer Leverkusen está seriamente comprometido. O técnico neerlandês pode ser despedido.

Marítimo e Sporting B vencem e assumem a liderança provisória da Segunda Liga

A Segunda Liga tem, pelo menos de forma provisória, novos líderes. Marítimo e Sporting B venceram e chegaram à marca dos nove pontos na liderança.