Victor Froholdt define objetivos do FC Porto e fala dos compatriotas Hjulmand e Bah: «Já lhes disse que quando jogar contra eles não há amizades»

- Advertisement -

Victor Froholdt falou sobre a atualidade do FC Porto. O médio dinamarquês de 19 anos definiu os objetivos da equipa azul e branca.

Victor Froholdt fez um balanço dos primeiros tempos no FC Porto, depois de ter sido contratado ao FC Copenhaga. O médio de 19 anos fez um balanço positivo da experiência, até ao momento:

«As minhas primeiras impressões foram muito boas. Apercebi-me desde o primeiro momento de que esta cidade respira e ama o futebol e de que as pessoas dão tudo pelo Clube. Tive uma boa primeira semana com a equipa e disputei um jogo, tudo isso me trouxe boas impressões. O FC Porto é um Clube enorme e com muita história. Tem muitos campeonatos e Ligas dos Campeões. Senti que o FC Porto queria muito que eu viesse e que tinha um bom plano para mim. Quero competir por objetivos grandes e agora tenho de fazer tudo o que posso para dar a minha força e valores à equipa para ganharmos os jogos», afirmou o médio dinamarquês à RTP.

O médio dinamarquês de 19 anos falou também dos aspetos que tem a melhorar:

«O aspeto em que posso melhorar mais é o trabalho técnico em diferentes aspetos, como a orientação, para me preparar melhor e jogar com mais qualidade. O FC Porto é conhecido por ter jogadores técnicos e por jogar a partir de trás, se eu puder desenvolver isso e ser ainda melhor, posso colocar a minha força, a capacidade de interceção e de condução da bola durante largas distâncias para criar perigo, criar chances e marcar golos».

Victor Froholdt falou dos compatriotas da seleção que jogam em Portugal e elogiou Francesco Farioli:

«Conheço o Morten Hjulmand e o Alexander Bah da seleção, mas já lhes disse que quando jogar contra eles não há amizades, só quero ganhar. É a isso que obriga este emblema. Farioli? Tive uma boa primeira impressão dele, fez um ótimo trabalho nos outros clubes por onde passou e ainda é um treinador jovem, mas tem muita qualidade. Estou ansioso para ser treinado por ele porque sei que fará tudo o que puder para ajudar o clube».

Victor Froholdt apontou também aos objetivos do FC Porto nesta temporada:

«São os três grandes clubes de Portugal, conheço a rivalidade entre eles, mas aqui no Porto estamos focados em nós próprios e queremos competir até ao fim. Vamos fazer tudo o que pudermos para ganhar o maior número de jogos possível, seja ou não contra os rivais. Objetivos? É difícil definir a temporada perfeita, mas a ambição do clube é lutar pelo campeonato e sair-se bem na Liga Europa», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.