Vieirinha termina a carreira aos 39 anos: «Voltaria a fazer tudo de novo com a mesma paixão»

- Advertisement -

Vieirinha anunciou o final da carreira. Internacional português está no PAOK e foi um dos jogadores que conquistou o Euro 2016.

Vieirinha oficializou o final da carreira. Através de uma mensagem publicada no Instagram, o internacional português agradeceu o percurso e anunciou o pendurar das chuteiras.

Vieirinha está a cumprir a oitava temporada consecutiva no PAOK, mas perdeu espaço na equipa grega e, esta temporada, realizou apenas 13 jogos pelo clube com três assistências.

Com passagens pelo PAOK e Wolfsburgo no estrangeiro e em Portugal, onde representou o FC Porto (e o Marco e o Leixões por empréstimo dos dragões), Vieirinha tem um campeonato português, dois gregos e, naturalmente, o Euro 2016, onde participou om destaque na principal conquista da história do futebol português.

Eis a mensagem de Vieirinha nas redes sociais:

«Como é que se encaixa uma vida em dois minutos? Tantas emoções, momentos, sonhos, experiências que nos moldam.

Como é que se diz adeus ao que se ama? O que é que nos faz sentir vivos, mesmo quando estamos a sofrer?

Como é que se põe a razão à frente do coração?

Se alguém sabe essas respostas, certamente não sou eu. Por mais forte que queiramos dizer que somos, há alturas em que nos quebramos. E esta é uma delas. O dia em que deixei o futebol. E embora tudo pareça confuso e os pensamentos gritem na minha cabeça, uma coisa é certa.

Não vou mudar nada. Voltaria a fazer tudo de novo com a mesma paixão.

Obrigado do fundo do meu coração pelo vosso amor. Nunca esquecerei nada.

Com muita honra,
André Vieirinha

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A tranquilidade depois da tempestade | Sporting

Mesmo na exibição do Sporting, não há muito mais do que destaques antigos, do que boas exibições e do que rotinas já trabalhadas. As duas partes foram diferentes e a segurança do resultado elevou a performance dos leões na segunda metade.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Não estivemos todos ‘top’ na pressão»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Custódio Castro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Com equipas de contra-ataque e ataque rápido, o corredor central é o mais perigoso»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Rui Borges analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Paulinho é chamada de Roberto Martínez à última hora para render 2 baixas nos convocados de Portugal

Paulinho foi chamado à convocatória de Portugal. Avançado ocupará vagas deixadas livres com as lesões de Rodrigo Mora e Rafael Leão.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens e o Braga x FC Porto: «Os detalhes fizeram a diferença»

Carlos Vicens analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Braga perdeu com o FC Porto por 2-1 neste domingo.

Diogo Costa reage ao triunfo do FC Porto em Braga e diz: «É sempre muito difícil jogar cá historicamente»

Diogo Costa analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Victor Froholdt aplaude coletivo do FC Porto: «Prémio de MVP? Quem merece é a equipa»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.