Vieirinha termina a carreira aos 39 anos: «Voltaria a fazer tudo de novo com a mesma paixão»

- Advertisement -

Vieirinha anunciou o final da carreira. Internacional português está no PAOK e foi um dos jogadores que conquistou o Euro 2016.

Vieirinha oficializou o final da carreira. Através de uma mensagem publicada no Instagram, o internacional português agradeceu o percurso e anunciou o pendurar das chuteiras.

Vieirinha está a cumprir a oitava temporada consecutiva no PAOK, mas perdeu espaço na equipa grega e, esta temporada, realizou apenas 13 jogos pelo clube com três assistências.

Com passagens pelo PAOK e Wolfsburgo no estrangeiro e em Portugal, onde representou o FC Porto (e o Marco e o Leixões por empréstimo dos dragões), Vieirinha tem um campeonato português, dois gregos e, naturalmente, o Euro 2016, onde participou om destaque na principal conquista da história do futebol português.

Eis a mensagem de Vieirinha nas redes sociais:

«Como é que se encaixa uma vida em dois minutos? Tantas emoções, momentos, sonhos, experiências que nos moldam.

Como é que se diz adeus ao que se ama? O que é que nos faz sentir vivos, mesmo quando estamos a sofrer?

Como é que se põe a razão à frente do coração?

Se alguém sabe essas respostas, certamente não sou eu. Por mais forte que queiramos dizer que somos, há alturas em que nos quebramos. E esta é uma delas. O dia em que deixei o futebol. E embora tudo pareça confuso e os pensamentos gritem na minha cabeça, uma coisa é certa.

Não vou mudar nada. Voltaria a fazer tudo de novo com a mesma paixão.

Obrigado do fundo do meu coração pelo vosso amor. Nunca esquecerei nada.

Com muita honra,
André Vieirinha

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.