Viktor Gyokeres deixou o Sporting e rumou ao Arsenal neste mercado de verão. Avançado sueco fala sobre a negociação complicada.
Viktor Gyokeres deu uma entrevista ao WTC, onde falou sobre as complicações na negociação entre o Sporting e o Arsenal. O avançado sueco foi questionado sobre se, neste longo processo de transferência, a culpa é do Sporting ou se há alguma responsabilidade dele e a sua comitiva:
«Depende da perspectiva que se tem, mas penso que, como futebolista, é sempre necessário tentar chegar pelo menos no meu caso ao topo. Senti que estava pronto para dar o próximo passo e penso que muitas pessoas no clube estavam prontas para isso, mesmo antes do final da época. Não senti que este desejo fosse algo estranho, que tivesse surgido só no verão. Por isso, sim, acho que não houve responsabilidade da nossa parte.
«É natural que os meus agentes que trabalham para mim queiram o melhor para a minha carreira. Foi aí que as partes chocaram um pouco, mas acho que isso faz parte do futebol», acrescentou Viktor Gyokeres sobre o tema, em que já tinha abordado a polémica saída do Sporting.
Viktor Gyokeres comenta sacrífico do seu agente na negociação com o Sporting:
«Sim, todos nós tivemos de nos sacrificar um pouco para atingir o nosso objetivo. Não foi um caminho fácil mas acho que é isso que por vezes é preciso para chegar onde queremos».