Gennaro Gattuso deixa seleção italiana após falhar apuramento para o Mundial 2026

- Advertisement -

Gennaro Gattuso deixou o cargo de selecionador de Itália após falhar o apuramento para a fase final do Mundial 2026.

A Federação Italiana de Futebol anunciou a saída de Gennaro Gattuso do cargo de selecionador, após uma rescisão por mútuo acordo. A Itália falhou o terceiro apuramento consecutivo para o Mundial, e o treinador italiano não escondeu a tristeza:

«Com o coração pesado, por não termos conseguido atingir o objetivo que nos propusemos, considero que a minha passagem como treinador da seleção nacional chegou ao fim. A camisola da Azzurri é o bem mais precioso do futebol, e é por isso que é correto facilitar futuras avaliações técnicas desde o início», começou por dizer Gennaro Gattuso.

«Foi uma honra liderar a seleção nacional e fazê-lo com um grupo de jogadores que demonstraram empenho e dedicação à camisola. Mas o maior agradecimento vai para os adeptos, para todos os italianos que nunca deixaram de demonstrar o seu amor e apoio à seleção nacional ao longo destes meses. Sempre com a Azzurri no meu coração», finalizou.

Importa referir que o presidente demissionário, Gabriele Gravina, e o diretor técnico, Gianluigi Buffon, também se demitiram após o encontro entre Bósnia e Itália.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

David Bruno foi herói no apuramento do Torreense: «Estava guardado para um grande momento»

David Bruno fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.

Eis o golo de Stopira que sentenciou o apuramento do Torreense para a final da Taça de Portugal

Stopira fechou a vitória do Torrrense sobre o Fafe por 2-0. Encontro decidiu o último finalista da Taça de Portugal.

Eis a data da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense

Já está definida a final da Taça de Portugal, que será jogada a 24 de maio. Sporting e o Torreense têm duelo marcado no Estádio do Jamor.

Há novidades importantes sobre João Palhinha: português pode ficar na Premier League

João Palhinha pode manter-se no Tottenham, já que o emblema de Londres está satisfeito com o seu rendimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense vence Fafe e agarra último bilhete para o Jamor onde vai disputar final da Taça de Portugal

O Torreense está na final da Taça de Portugal. Vitória sobre o Fafe permite apuramento do conjunto de Torres Vedras para o derradeiro jogo da prova.

Atenção: Benfica quer manter Nicolás Otamendi

Nicolás Otamendi está em final de contrato com o Benfica, mas o conjunto encarnado gostaria de manter o jogador.

Tiago Tomás dá a passagem ao Estugarda para a final da Taça da Alemanha

O Estugarda recebeu e venceu o Friburgo por duas bolas a uma, conseguindo o apuramento para a final da Taça da Alemanha.