Publicidade

Gennaro Gattuso deixa seleção italiana após falhar apuramento para o Mundial 2026

Rodrigo Lima · 1 min

Gennaro Gattuso Itália
Foto: Federação Italiana de Futebol

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Gennaro Gattuso deixou o cargo de selecionador de Itália após falhar o apuramento para a fase final do Mundial 2026.

A Federação Italiana de Futebol anunciou a saída de Gennaro Gattuso do cargo de selecionador, após uma rescisão por mútuo acordo. A Itália falhou o terceiro apuramento consecutivo para o Mundial, e o treinador italiano não escondeu a tristeza:

«Com o coração pesado, por não termos conseguido atingir o objetivo que nos propusemos, considero que a minha passagem como treinador da seleção nacional chegou ao fim. A camisola da Azzurri é o bem mais precioso do futebol, e é por isso que é correto facilitar futuras avaliações técnicas desde o início», começou por dizer Gennaro Gattuso.

«Foi uma honra liderar a seleção nacional e fazê-lo com um grupo de jogadores que demonstraram empenho e dedicação à camisola. Mas o maior agradecimento vai para os adeptos, para todos os italianos que nunca deixaram de demonstrar o seu amor e apoio à seleção nacional ao longo destes meses. Sempre com a Azzurri no meu coração», finalizou.

Importa referir que o presidente demissionário, Gabriele Gravina, e o diretor técnico, Gianluigi Buffon, também se demitiram após o encontro entre Bósnia e Itália.

Rodrigo Lima

Redação Bola na Rede · ver artigos