Thomas Partey foi apresentado como reforço do Villarreal a custo zero. Médio está envolvido em processos na justiça.
Thomas Partey tem um novo clube depois de terminar contrato com o Arsenal. Enquanto enfrenta acusações na justiça por violação e agressão sexual, o médio foi oficializado como novo reforço do Villarreal, num contrato válido por uma temporada.
«O clube está ciente de que o jogador está envolvido num processo judicial em Inglaterra. O jogador defende veementemente a sua inocência e nega todas as acusações contra ele. A entidade respeita como princípio fundamental a sua presunção de inocência e aguarda a decisão da Justiça, que será responsável por esclarecer os factos que lhe são imputados. Tendo em conta a legislação britânica em matéria de processos em curso, o clube não fará mais comentários sobre este assunto. O Villarreal CF quer reiterar com toda a clareza o seu firme compromisso com o respeito e a diversidade e condena qualquer ato de violência em todas as suas formas, seja de género, discriminação, racismo, xenofobia ou conduta que atente contra a dignidade das pessoas», realça o Villarreal em comunicado.
Recorde-se que o médio ganês está acusado de cinco crimes de violação e de um crime de agressão sexual. O Arsenal, clube onde o ganês jogava, também se recusou a pronunciar face ao caso.