Villas-Boas deixa várias críticas: «Só agora é que o universo portista, de repente, começa a descobrir coisas»

- Advertisement -

André Villas-Boas esteve esta quinta-feira nas Caldas da Rainha. O candidato à presidência do FC Porto falou sobre vários temas.

André Villas-Boas deixou várias críticas ao estado atual do FC Porto:

Só agora é que o universo portista, de repente, começa a descobrir determinadas coisas. Sim, o FC Porto tem 500 milhões de passivo. Sim, a nossa situação financeira é débil. Sim, na formação já não ganhámos há não sei quanto tempo. Sim, estamos reféns de interesses alheios. Toda esta conversa só teve lugar agora porque ela não existia».

André Villas-Boas criticou a influência dos agentes nos escalões da formação:

O que é que se passa na formação? Várias coisas. Jogadores que são obrigados a assinar por determinados agentes. Jogadores que, se não assinam por esses agentes, não jogam. Jogadores ostracizados por não assinar por esses agentes.  Estão totalmente fora e há perda o valor absoluto. Falta de infraestruturas. Falta de planeamento rigor e de uma metodologia de formação».

André Villas-Boas acrescentou o seguinte:

«Há determinados agentes que detêm neste momento mandatos exclusivos dos jogadores da formação para futuras vendas. Estão imediatamente vinculados com determinados agentes. E é por isso que no caso das nossas análises forense, uma é sobre a bilhética e a outra é sobre as transferências da equipa B. É imediato. Não é possível haver tanta perda de valor relativamente às transferências dos jogadores. Isto é factual e tornou-se evidente».

André Villas-Boas destacou também a falta de planeamento:

«O que tem faltado nestes últimos 12 anos é planeamento. Contratámos muito e mal e pagámos um preço muito elevado por estes três títulos que temos nos últimos 10 anos. Infelizmente, são uns anos que marcam um caminhar para a ruína financeira do clube e é aqui que nós temos de pôr um travão imediatamente».

André Villas-Boas FC Porto
Fonte: Candidatura André Villas-Boas

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.