Villas-Boas deixa várias críticas: «Só agora é que o universo portista, de repente, começa a descobrir coisas»

- Advertisement -

André Villas-Boas esteve esta quinta-feira nas Caldas da Rainha. O candidato à presidência do FC Porto falou sobre vários temas.

André Villas-Boas deixou várias críticas ao estado atual do FC Porto:

Só agora é que o universo portista, de repente, começa a descobrir determinadas coisas. Sim, o FC Porto tem 500 milhões de passivo. Sim, a nossa situação financeira é débil. Sim, na formação já não ganhámos há não sei quanto tempo. Sim, estamos reféns de interesses alheios. Toda esta conversa só teve lugar agora porque ela não existia».

André Villas-Boas criticou a influência dos agentes nos escalões da formação:

O que é que se passa na formação? Várias coisas. Jogadores que são obrigados a assinar por determinados agentes. Jogadores que, se não assinam por esses agentes, não jogam. Jogadores ostracizados por não assinar por esses agentes.  Estão totalmente fora e há perda o valor absoluto. Falta de infraestruturas. Falta de planeamento rigor e de uma metodologia de formação».

André Villas-Boas acrescentou o seguinte:

«Há determinados agentes que detêm neste momento mandatos exclusivos dos jogadores da formação para futuras vendas. Estão imediatamente vinculados com determinados agentes. E é por isso que no caso das nossas análises forense, uma é sobre a bilhética e a outra é sobre as transferências da equipa B. É imediato. Não é possível haver tanta perda de valor relativamente às transferências dos jogadores. Isto é factual e tornou-se evidente».

André Villas-Boas destacou também a falta de planeamento:

«O que tem faltado nestes últimos 12 anos é planeamento. Contratámos muito e mal e pagámos um preço muito elevado por estes três títulos que temos nos últimos 10 anos. Infelizmente, são uns anos que marcam um caminhar para a ruína financeira do clube e é aqui que nós temos de pôr um travão imediatamente».

André Villas-Boas FC Porto
Fonte: Candidatura André Villas-Boas

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.