Vítor Baía assumiu que não compreende como é que Diogo Costa ainda representa o FC Porto, sem dar o passo para um tubarão europeu.
Vítor Baía deu uma entrevista ao Diario As, onde falou sobre Diogo Costa. O antigo internacional português não entende como é que o guarda-redes se mantém ao serviço do FC Porto, sem dar o salto para um campeonato de um maior valor:
«Tem algo especial, é fantástico. Está no top 3 de melhores guarda-redes do Mundo neste momento. Mas custa-me a compreender como ainda não está noutra equipa. Porque grande no FC Porto será sempre, mas jogar numa equipa que esteja nos grandes campeonatos… nos big five. Diogo Costa é o guarda-redes mais completo. Sai bem, joga bem com os pés, forte no um para um, bom nos penáltis. Penso que é muito completo, o melhor neste momento».
O antigo guardião elogiou igualmente Roberto Martínez, atual selecionador nacional:
«Está a fazer um trabalho incrível. Adaptou-se muito bem, entrou na nossa cultura. Foi muito inteligente, aprendeu rápido a falar português, que é muito importante para a comunicação com os jogadores. Integrou-se na comunidade. Sentimo-lo como mais um português. Esse é o melhor caminho que se pode pedir a um selecionador que não é português. Somos um povo hospitaleiro por natureza. Recebemo-lo muito bem e depois com os resultados, é o que queremos. Também ganhámos a Liga das Nações e estamos em todas as grandes competições internacionais».
Vítor Baía somente representou dois emblemas na sua carreira: FC Porto e Barcelona.

