📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vítor Bruno admite que o FC Porto vai ter dificuldades e atira: «O Vitória SC tem se calhar o melhor arranque do milénio»

- Advertisement -

Vítor Bruno esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Vitória SC x FC Porto para a sexta jornada da Liga Portugal.

Vítor Bruno já fez a antevisão ao Vitória SC x FC Porto, jogo a contar para a sexta jornada da Liga Portugal e agendado para as 18h00 deste sábado. O treinador dos dragões começou por deixar uma mensagem:

«Antes de entrar no tema do jogo, deixa-me só dar uma palavra honrosa aos bombeiros, GNR, mesmo civis que ajudam na luta contra os incêndios, numa missão estoica e muito brava. Uma palavra de força e coragem a tantas famílias. E uma palavra também de orgulho pelo grupo. Ajudaram da forma que podiam»

«Em relação ao Vitória SC, tem se calhar o melhor arranque do milénio. É visível perante todos, tem apenas dois golos sofridos o que revela também a excelência da sua organização defensiva. Vem de uma vitória que tem um impacto diferente. Percebo o significado que tem uma vitória em Braga. Temos de ser muito respeitadores, disciplinados, humildes, organizados, ambiciosos, altamente competitivos, correr muito, trabalhar muito. Tentar ser o mais fiel possível ao que somos, sem esquecer que em determinados momentos poderemos ter de adaptar dependendo do jogo e tomar boas decisões. Vamos fazer tudo para ganhar (…) O Vitória SC é forte individual e coletivamente está muito bem trabalhado. É mérito do treinador e da equipa técnica. Vamos ter dificuldades amanhã e isso é inegável. Qualquer clube que vá ao D.Afonso Henriques vai ter dificuldades»

Vítor Bruno abordou a linha defensiva do Vitória SC:

«Todos os pormenores são importantes. Não sei se o Vitória SC vai alterar perante aquilo que foi a comunicação do Rui Borges de manhã. O Villanueva está em dúvida, não é garantido que possa não jogar. O Tomás Ribeiro fez o golo e está motivado, de certeza que vem com espírito bom para amanhã. Da nossa parte, tenho total conforto em jogar com qualquer um deles na linha defensiva. Tomaremos a decisão que for melhor para o FC Porto».

Vítor Bruno falou sobre os seus avançados:

«Samu Omorodion? O Rui Borges disse que está à espera de possíveis alterações e que sabe aquilo que pode oferecer um Danny [Namaso] e um Samu [Omorodion]. Devemos não esquecer que há um Fran [Navarro] e um Deniz [Gul] também. Percebo a curiosidade. O Samu agitou o último jogo. Danny [Namaso]? Enquanto me garantir rendimento nos comportamentos de respeito que nós pedimos a ele e a todos os avançados, comigo terá sempre a sempre a vida. Seja ele ou os outros. Há coisas inegociáveis que têm cumprido na íntegra. O Samu veio dos Jogos Olímpicos, regressa ao clube, vem para o FC Porto, passa meia dúzia de dias connosco, vai para a seleção, faz minutos em dois jogos no FC Porto, o que foi muito bom para ele. Mas ao mesmo tempo fica privado do contacto com o grupo e desconecta-se um pouco com o nosso jogar. Aos poucos vai integrando. Obviamente tem características diferentes. Depende de muita coisa. Qualquer um dos quatro avançados dá-me muitas garantias daquilo que pode ser a função e a missão de um avançado do FC Porto na nossa forma de jogar. Claro que depois há outros fatores».

«Rodrigo Mora? O Mora terá espaço para fazer o seu crescimento, tem feito bem na equipa B, tem feito golo. Olhar para a forma como participa nos jogos, como se entrega ao jogo e à ideia. Ele tem muito talento. É importante também não meter um peso às costas que não faz sentido nesta altura. Terá de fazer o seu trajeto. Tem também a ajuda importante do André Castro. Quando o Mora tiver de ser lançado na equipa A será lançado. Já esteve mais longe de acontecer».

Vítor Bruno foi ainda questionado sobre a integração de Deniz Gul e Tiago Djaló na ficha de jogo:

«Não posso dizer se não vão na ficha ou não, porque ainda não lhes disse. Já ponderámos colocá-lo [Deniz Gul] na equipa B. Achamos que é benéfico que ficasse integrado com o grupo, até para saber o nome dos colegas… às vezes ainda falha um ou outro. Ele vem de um contexto diferente e de uma cultura nórdica diferente da de Portugal. Precisa de espaço e vai tê-lo. Vai, naturalmente, começar a jogar. Se amanhã ou mais à frente… fica no ar».

«Erro de Otávio contra Farense? O Otávio, como qualquer jovem, está a dar os passos de crescimento naturais. Concorre com quatro jogadores de grande valia. É uma questão de opção e rendimento. Temos duas pessoas competentes no Olival, dois psicólogos que estão lá para esses efeitos. Temos esse tipo de cuidados. Confiamos muito em todos. Qualquer dupla de centrais dá garantias. Mesmo o Gabriel Brás, que tem jogado na B e que treina connosco, vai ter o espaço dele e ser uma referência do clube no futuro», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

6 derrotas consecutivas e 5 jogos sem marcar: o recente registo complicado de José Mourinho na Champions League

O Benfica perdeu com o Bayer Leverkusen por 1-0 na Champions League. Foi a sexta derrota consecutiva de José Mourinho na prova.

Cruzeiro de Leonardo Jardim vence e fica a 2 pontos da liderança do Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim venceu fora de casa o Grêmio por 1-0 na jornada 32 do Brasileirão. Golo de Fabrício Bruno.

NBA: Neemias Queta faz um dos melhores jogos da carreira e Boston Celtics vence

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Washington Wizards por 136-107. Neemias Queta fez um dos melhores jogos da carreira.

Portugal volta a perder lugar extra na Champions League: Há atualização no ranking

Portugal volta a perder 2.º lugar na corrida por um lugar extra na Champions League. Neste momento, não teria direito.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.