Vítor Bruno admite que o FC Porto vai ter dificuldades e atira: «O Vitória SC tem se calhar o melhor arranque do milénio»

Vítor Bruno esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Vitória SC x FC Porto para a sexta jornada da Liga Portugal.

Vítor Bruno já fez a antevisão ao Vitória SC x FC Porto, jogo a contar para a sexta jornada da Liga Portugal e agendado para as 18h00 deste sábado. O treinador dos dragões começou por deixar uma mensagem:

«Antes de entrar no tema do jogo, deixa-me só dar uma palavra honrosa aos bombeiros, GNR, mesmo civis que ajudam na luta contra os incêndios, numa missão estoica e muito brava. Uma palavra de força e coragem a tantas famílias. E uma palavra também de orgulho pelo grupo. Ajudaram da forma que podiam»

«Em relação ao Vitória SC, tem se calhar o melhor arranque do milénio. É visível perante todos, tem apenas dois golos sofridos o que revela também a excelência da sua organização defensiva. Vem de uma vitória que tem um impacto diferente. Percebo o significado que tem uma vitória em Braga. Temos de ser muito respeitadores, disciplinados, humildes, organizados, ambiciosos, altamente competitivos, correr muito, trabalhar muito. Tentar ser o mais fiel possível ao que somos, sem esquecer que em determinados momentos poderemos ter de adaptar dependendo do jogo e tomar boas decisões. Vamos fazer tudo para ganhar (…) O Vitória SC é forte individual e coletivamente está muito bem trabalhado. É mérito do treinador e da equipa técnica. Vamos ter dificuldades amanhã e isso é inegável. Qualquer clube que vá ao D.Afonso Henriques vai ter dificuldades»

Vítor Bruno abordou a linha defensiva do Vitória SC:

«Todos os pormenores são importantes. Não sei se o Vitória SC vai alterar perante aquilo que foi a comunicação do Rui Borges de manhã. O Villanueva está em dúvida, não é garantido que possa não jogar. O Tomás Ribeiro fez o golo e está motivado, de certeza que vem com espírito bom para amanhã. Da nossa parte, tenho total conforto em jogar com qualquer um deles na linha defensiva. Tomaremos a decisão que for melhor para o FC Porto».

Vítor Bruno falou sobre os seus avançados:

«Samu Omorodion? O Rui Borges disse que está à espera de possíveis alterações e que sabe aquilo que pode oferecer um Danny [Namaso] e um Samu [Omorodion]. Devemos não esquecer que há um Fran [Navarro] e um Deniz [Gul] também. Percebo a curiosidade. O Samu agitou o último jogo. Danny [Namaso]? Enquanto me garantir rendimento nos comportamentos de respeito que nós pedimos a ele e a todos os avançados, comigo terá sempre a sempre a vida. Seja ele ou os outros. Há coisas inegociáveis que têm cumprido na íntegra. O Samu veio dos Jogos Olímpicos, regressa ao clube, vem para o FC Porto, passa meia dúzia de dias connosco, vai para a seleção, faz minutos em dois jogos no FC Porto, o que foi muito bom para ele. Mas ao mesmo tempo fica privado do contacto com o grupo e desconecta-se um pouco com o nosso jogar. Aos poucos vai integrando. Obviamente tem características diferentes. Depende de muita coisa. Qualquer um dos quatro avançados dá-me muitas garantias daquilo que pode ser a função e a missão de um avançado do FC Porto na nossa forma de jogar. Claro que depois há outros fatores».

«Rodrigo Mora? O Mora terá espaço para fazer o seu crescimento, tem feito bem na equipa B, tem feito golo. Olhar para a forma como participa nos jogos, como se entrega ao jogo e à ideia. Ele tem muito talento. É importante também não meter um peso às costas que não faz sentido nesta altura. Terá de fazer o seu trajeto. Tem também a ajuda importante do André Castro. Quando o Mora tiver de ser lançado na equipa A será lançado. Já esteve mais longe de acontecer».

Vítor Bruno foi ainda questionado sobre a integração de Deniz Gul e Tiago Djaló na ficha de jogo:

«Não posso dizer se não vão na ficha ou não, porque ainda não lhes disse. Já ponderámos colocá-lo [Deniz Gul] na equipa B. Achamos que é benéfico que ficasse integrado com o grupo, até para saber o nome dos colegas… às vezes ainda falha um ou outro. Ele vem de um contexto diferente e de uma cultura nórdica diferente da de Portugal. Precisa de espaço e vai tê-lo. Vai, naturalmente, começar a jogar. Se amanhã ou mais à frente… fica no ar».

«Erro de Otávio contra Farense? O Otávio, como qualquer jovem, está a dar os passos de crescimento naturais. Concorre com quatro jogadores de grande valia. É uma questão de opção e rendimento. Temos duas pessoas competentes no Olival, dois psicólogos que estão lá para esses efeitos. Temos esse tipo de cuidados. Confiamos muito em todos. Qualquer dupla de centrais dá garantias. Mesmo o Gabriel Brás, que tem jogado na B e que treina connosco, vai ter o espaço dele e ser uma referência do clube no futuro», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Pepê muito perto de ter o futuro definido

Pepê está muito perto de renovar com o FC Porto. Dragões trabalham na extensão do vínculo do internacional brasileiro.

Volte-face: Benfica “deixa” negociação com Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu

Kerem Akturkoglu afinal deve ficar no Benfica. Águias consideram encerradas as conversas com o Fenerbahçe pelo extremo turco.

Bruno Lage comenta titularidade de Kerem Akturkoglu: «Está muito motivado em fazer bons jogos no Benfica»

Kerem Akturkoglu vai ser titular no Fenerbahçe x Benfica para a Champions League. Bruno Lage falou sobre a escolha.

José Mourinho antes do Fenerbahçe x Benfica: «É um jogo para ganhar e temos possibilidade de o fazer»

O Fenerbahçe vai enfrentar esta quarta-feira o Benfica na Champions League. José Mourinho falou sobre o duelo antes da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu no 11 titular do Benfica para enfrentar o Fenerbaçe na Champions League

O Benfica vai medir forças com o Fenerbahçe na Champions League. Já é conhecido o onze titular escolhido por Bruno Lage.

Já é conhecido o 11 oficial do Fenerbahçe de José Mourinho diante do Benfica

O Fenerbahçe recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. José Mourinho revela que é o mesmo 11 do jogo com o Feyenoord.

Luís Filipe Vieira critica Mesa da Assembleia Geral e alerta sócios do Benfica: «Não é concebível que os sócios optem por não votar devido...

Luís Filipe Vieira divulgou uma carta a criticar a forma como tem sido conduzido o processo eleitoral das eleições marcadas para outubro.