Vítor Bruno: «Arouca? Temos de saborear a vitória e olhar muito para o nosso jogo em Guimarães»

- Advertisement -

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Arouca, que está marcado para este domingo, às 18h, no Estádio do Dragão. O técnico garantiu que espera dificuldades.

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Arouca e não perdeu a oportunidade para falar do aniversário da equipa azul e branca:

«Parabéns pelo aniversário do clube, é uma honra estar associado nos últimos oito anos do clube. No fundo, é manter o que tem sido a história mais recente do clube. Os sócios e adeptos são os grandes obreiros do sucesso do clube. Arouca? É um Arouca que apenas sofreu um golo nos últimos jogos fora, deu-nos problemas no passado. Temos de estar atentos ao David Simão, o Trezza, Jason, Ivo Rodrigos, o Yalçin, Marozau, o Sylla… Teremos de estar muito atentos. Temos de voltar a saborear a vitória, olhar muito para o nosso jogo em Guimarães, procurámos recuperar a barra de energia e tentar este sabor da vitória».

O técnico do FC Porto falou do ciclo dos dragões nos últimos tempos:

«Arouca não é um bom adversário, é exigente e teremos de ter compromisso. Temos de estar muito atentos e com os olhos certos. Há jogos que se tornam complexos por olharmos para eles de forma desinteressada. Aqui não há adversários fáceis ou difíceis. Bodo/Glimt? Foi menos conseguido, mas temos o lance para o 2-0 com o Samu, que falhamos. Temos momentos em que tiveram impacto no resultado final. Mas a equipa está bem. Nós temos um lema: quando perdemos, faço questão de atacar. Com um gesto ou uma palavra e redirecionar os jogadores para o que é importante. A agonia terminou quando olhámos para a análise em vídeo deste jogo. Os jogadores deram resposta brutal no ataque ao treino. Isso dá confiança. Temos de estar atentos, habitualmente e como temos sido. A partir daí, é atacar o jogo com a mentalidade certa».

Vítor Bruno garantiu também que está alinhado com André Villas-Boas em relação aos objetivos da equipa na Europa League:

«Liga Europa? Estou perfeitamente alinhado com o Presidente. Ele quer tanto ganhar a Liga Europa como eu quero. Como quero ganhar o campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga. Como já ganhámos a Supertaça. O que eu disse é que queria atacar o jogo seguinte. São precisos 14 ou 16 jogos para chegar à final. Não queiram encontrar pequenos labirintos para encontrar desencontros entre as duas pessoas, não queiram fazer isso. Eu queria era focar no imediato. Eu relembro que para chegarmos a uma final, temos de fazer 14 ou 16 jogos. Há muito a fazer. Alinhamento total com quem lidera o clube. Perdemos o primeiro jogo, agora é focar no jogo de amanhã».

O treinador do FC Porto garantiu ainda que o Sporting está com mérito no primeiro lugar do campeonato:

«O Sporting tem ganho e tem ganho bem. Está em primeiro lugar com mérito. Nós temos de ganhar e importante é ganhar amanhã. O objetivo é ganhar ao Arouca, teremos de fazer o nosso trabalho. O Sporting está em primeiro lugar com mérito, depois é fazer as contas no final».

Vítor Bruno falou também das possíveis mudanças no FC Porto para o encontro e deixou atualizações sobre Fábio Vieira e Vasco Sousa.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa avança com interesse do Liverpool em jogador do FC Porto

O Liverpool está de olho em Martim Fernandes, lateral do FC Porto. Reds podem contratar novo lateral direito neste mercado.

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.

PUB

Mais Artigos Populares

Tribunal espanhol rejeita recurso e médio do Sporting condenado a pagar 1 milhão de euros

Mateo Tanlongo foi condenado pelo Tribunal Supremo de Espanha ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros.

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.