Vítor Bruno: «Arouca? Temos de saborear a vitória e olhar muito para o nosso jogo em Guimarães»

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Arouca, que está marcado para este domingo, às 18h, no Estádio do Dragão. O técnico garantiu que espera dificuldades.

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Arouca e não perdeu a oportunidade para falar do aniversário da equipa azul e branca:

«Parabéns pelo aniversário do clube, é uma honra estar associado nos últimos oito anos do clube. No fundo, é manter o que tem sido a história mais recente do clube. Os sócios e adeptos são os grandes obreiros do sucesso do clube. Arouca? É um Arouca que apenas sofreu um golo nos últimos jogos fora, deu-nos problemas no passado. Temos de estar atentos ao David Simão, o Trezza, Jason, Ivo Rodrigos, o Yalçin, Marozau, o Sylla… Teremos de estar muito atentos. Temos de voltar a saborear a vitória, olhar muito para o nosso jogo em Guimarães, procurámos recuperar a barra de energia e tentar este sabor da vitória».

O técnico do FC Porto falou do ciclo dos dragões nos últimos tempos:

«Arouca não é um bom adversário, é exigente e teremos de ter compromisso. Temos de estar muito atentos e com os olhos certos. Há jogos que se tornam complexos por olharmos para eles de forma desinteressada. Aqui não há adversários fáceis ou difíceis. Bodo/Glimt? Foi menos conseguido, mas temos o lance para o 2-0 com o Samu, que falhamos. Temos momentos em que tiveram impacto no resultado final. Mas a equipa está bem. Nós temos um lema: quando perdemos, faço questão de atacar. Com um gesto ou uma palavra e redirecionar os jogadores para o que é importante. A agonia terminou quando olhámos para a análise em vídeo deste jogo. Os jogadores deram resposta brutal no ataque ao treino. Isso dá confiança. Temos de estar atentos, habitualmente e como temos sido. A partir daí, é atacar o jogo com a mentalidade certa».

Vítor Bruno garantiu também que está alinhado com André Villas-Boas em relação aos objetivos da equipa na Europa League:

«Liga Europa? Estou perfeitamente alinhado com o Presidente. Ele quer tanto ganhar a Liga Europa como eu quero. Como quero ganhar o campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga. Como já ganhámos a Supertaça. O que eu disse é que queria atacar o jogo seguinte. São precisos 14 ou 16 jogos para chegar à final. Não queiram encontrar pequenos labirintos para encontrar desencontros entre as duas pessoas, não queiram fazer isso. Eu queria era focar no imediato. Eu relembro que para chegarmos a uma final, temos de fazer 14 ou 16 jogos. Há muito a fazer. Alinhamento total com quem lidera o clube. Perdemos o primeiro jogo, agora é focar no jogo de amanhã».

O treinador do FC Porto garantiu ainda que o Sporting está com mérito no primeiro lugar do campeonato:

«O Sporting tem ganho e tem ganho bem. Está em primeiro lugar com mérito. Nós temos de ganhar e importante é ganhar amanhã. O objetivo é ganhar ao Arouca, teremos de fazer o nosso trabalho. O Sporting está em primeiro lugar com mérito, depois é fazer as contas no final».

Vítor Bruno falou também das possíveis mudanças no FC Porto para o encontro e deixou atualizações sobre Fábio Vieira e Vasco Sousa.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora observado por dois gigantes da Premier League

Rodrigo Mora continua a ser analisado por várias equipas. O avançado do FC Porto está a ser observado pelo Arsenal e pelo Manchester City.

Otávio pode deixar Al Nassr mas continuar na Arábia Saudita

Otávio pode estar perto de deixar o Al Nassr. O médio internacional português é pretendido pelo Al Qadisiyah.

Ex-FC Porto Juan Quintero vai voltar ao futebol da Argentina

Juan Quintero vai ter novo clube neste verão. O médio internacional colombiano vai ser reforço do River Plate.

FC Porto fecha acordo para contratar Lucho González: treinador já tem data de chegada ao Olival

Lucho González vai mesmo ser treinador-adjunto do FC Porto. O técnico vai fazer parte da equipa técnica de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda sem dúvidas sobre o Sporting: «Nunca encontrei uma equipa tão boa»

Iván Fresneda está a realizar a pré-temporada com o Sporting. O jogador é um dos laterais direitos do plantel principal.

FC Porto começa conversações por médio com um valor de mercado de 6 milhões de euros

O FC Porto está interessado em garantir a contratação de Nelson Deossa. O médio pertence aos quadros do Monterrey.

Imprensa turca lança a bomba: Kerem Akturkoglu quer sair já do Benfica

Kerem Akturkoglu pode ser um dos nomes a deixar o Benfica no próximo mercado de transferências. O jogador chegou à Luz em 2024.