Vítor Bruno: «Arouca? Temos de saborear a vitória e olhar muito para o nosso jogo em Guimarães»

- Advertisement -

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Arouca, que está marcado para este domingo, às 18h, no Estádio do Dragão. O técnico garantiu que espera dificuldades.

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Arouca e não perdeu a oportunidade para falar do aniversário da equipa azul e branca:

«Parabéns pelo aniversário do clube, é uma honra estar associado nos últimos oito anos do clube. No fundo, é manter o que tem sido a história mais recente do clube. Os sócios e adeptos são os grandes obreiros do sucesso do clube. Arouca? É um Arouca que apenas sofreu um golo nos últimos jogos fora, deu-nos problemas no passado. Temos de estar atentos ao David Simão, o Trezza, Jason, Ivo Rodrigos, o Yalçin, Marozau, o Sylla… Teremos de estar muito atentos. Temos de voltar a saborear a vitória, olhar muito para o nosso jogo em Guimarães, procurámos recuperar a barra de energia e tentar este sabor da vitória».

O técnico do FC Porto falou do ciclo dos dragões nos últimos tempos:

«Arouca não é um bom adversário, é exigente e teremos de ter compromisso. Temos de estar muito atentos e com os olhos certos. Há jogos que se tornam complexos por olharmos para eles de forma desinteressada. Aqui não há adversários fáceis ou difíceis. Bodo/Glimt? Foi menos conseguido, mas temos o lance para o 2-0 com o Samu, que falhamos. Temos momentos em que tiveram impacto no resultado final. Mas a equipa está bem. Nós temos um lema: quando perdemos, faço questão de atacar. Com um gesto ou uma palavra e redirecionar os jogadores para o que é importante. A agonia terminou quando olhámos para a análise em vídeo deste jogo. Os jogadores deram resposta brutal no ataque ao treino. Isso dá confiança. Temos de estar atentos, habitualmente e como temos sido. A partir daí, é atacar o jogo com a mentalidade certa».

Vítor Bruno garantiu também que está alinhado com André Villas-Boas em relação aos objetivos da equipa na Europa League:

«Liga Europa? Estou perfeitamente alinhado com o Presidente. Ele quer tanto ganhar a Liga Europa como eu quero. Como quero ganhar o campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga. Como já ganhámos a Supertaça. O que eu disse é que queria atacar o jogo seguinte. São precisos 14 ou 16 jogos para chegar à final. Não queiram encontrar pequenos labirintos para encontrar desencontros entre as duas pessoas, não queiram fazer isso. Eu queria era focar no imediato. Eu relembro que para chegarmos a uma final, temos de fazer 14 ou 16 jogos. Há muito a fazer. Alinhamento total com quem lidera o clube. Perdemos o primeiro jogo, agora é focar no jogo de amanhã».

O treinador do FC Porto garantiu ainda que o Sporting está com mérito no primeiro lugar do campeonato:

«O Sporting tem ganho e tem ganho bem. Está em primeiro lugar com mérito. Nós temos de ganhar e importante é ganhar amanhã. O objetivo é ganhar ao Arouca, teremos de fazer o nosso trabalho. O Sporting está em primeiro lugar com mérito, depois é fazer as contas no final».

Vítor Bruno falou também das possíveis mudanças no FC Porto para o encontro e deixou atualizações sobre Fábio Vieira e Vasco Sousa.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal em alerta: não há ofertas por Darwin Núñez e sauditas ofereceram ex-Benfica a 4 clubes

O Al Hilal não recebeu qualquer proposta para vender Darwin Núñez e o avançado foi oferecido a quatro emblemas nos últimos dias.

Issa Doumbia traça objetivo: seleção italiana no horizonte

Issa Doumbia destaca-se na pré-época do Sporting e ambiciona aproveitar a montra leonina para chegar à seleção italiana.

Benfica: Cruzeiro complica saída de Jonathan Jesus e define valor do defesa

O Cruzeiro não quer perder Jonathan Jesus neste mercado. O defesa está a ser fortemente apontado ao Benfica.

Treinador do Hearts confirma duas baixas para o duelo frente ao Benfica e atira: «Vamos tentar ser competitivos frente a uma equipa realmente boa»

O treinador do Hearts elogiou o Benfica, mas confirmou as ausências de Kingsley e Walcott para o jogo no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Histórico: Torreense perto de vender craque por 3 milhões de euros

Léo Azevedo está muito perto de trocar o Torreense pelo Al Sharjah. O médio vai render três milhões de euros.

Proposta de 55 milhões de euros apresentada por Andreas Schjelderup e Benfica já respondeu: eis o clube interessado

Andreas Schjelderup pode trocar o Benfica pelo Tottenham neste mercado. Os londrinos apresentaram uma proposta.

Para voltar à rota da Luz? Defesa luta por oportunidade na equipa do Barcelona mas pode tomar decisão radical

Álvaro Cortés foi associado ao Benfica, mas acabou por renovar contrato com o Barcelona. A sua manutenção nos blaugrana não está garantida.