Vítor Bruno: «Não somos favoritos a nada»

Vítor Bruno realizou a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa.

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, realizou a antevisão ao desafio dos dragões frente ao Hoffenheim, para a terceira ronda da Liga Europa:

«É o que procuramos. Queremos ser equilibrados nos dois momentos. O Hoffenheim é uma equipa muito vertical, que faz das transições um momento muito forte. Queremos procurar o jogo para aquilo que temos trabalhado ultimamente. Procuramos olhar para aquilo que o Hoffenheim pode oferecer, sendo sempre muito intensos. Queremos ser sempre muito equilibrados, esse vai ser o segredo para amanhã».

O técnico recusou fazer comparações entre o Hoffenheim e o Sintrense:

«Cada jogo tem uma história diferente. O adversário de amanhã é muito diferente do de há dois dias trás. Não há pontos de contacto entre os dois».

Vítor Bruno recusou assumir o favoritismo:

«Não somos favoritos a nada. Somos candidatos a entregarmo-nos ao jogo. Não nos podemos embriagar por aquilo que é o adversário e a sua classificação na Bundesliga. Eles vêm numa trajetória ascendente. Somos candidatos a atacar o jogo e vamos ter um compromisso brutal».

O técnico comparou Martim Fernandes e João Mário:

«Depende muito de quem joga na frente do lateral. O Martim está a fazer o seu percurso. O João Mário antevê-lhe um grande futuro e é seu colega de posição. Isto é um sinal de unidade e transporta-se para o campo. Obrigam-se a competir a alto nível. Às vezes o jogo pede que comece e acabe por entrar outro. O João Mário é um jogador mais de linha, mais de corredor e mais vertical. Tem a ver com a sua formação. Têm aspetos diferentes.  Eles complementam-se e casam-se. Temos de caminhar com eles em diferentes sentidos de modo a evoluírem com o trabalho diário».

Vítor Bruno admitiu que não preparou em jogo centrando-se em Kramaric:

«O Kramaric pode nem sequer jogar. olhar para um jogo e ter como plano de base o ataque a um jogador apenas é um erro, era o que lhe dizia no começo. Temos de olhar muito para nós, não descurando o adversário, ver como ele ataque. Claro que é diferente se jogarem certos jogadores. Mas isto é o nosso trabalho».

Por fim, falou sobre alguns jogadores que se sobressaíram no embate com o Sintrense:

«Fábio Vieira não está totalmente em campo. Mas os jogadores dão-me dúvidas, como o Iván Jaime ou o Fran Navarro, que merece todos os cêntimos que recebe. Até o Wendell, que apenas esteve 25 minutos em campo. Quero que os jogadores compitam entre eles. Depois também depende do que queremos do jogo. Dinâmicas há muitas. Porém, nunca podemos desvirtuar aquilo que é nosso».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa Ange Postecoglou como sucessor de Nuno Espírito Santo

Ange Postecoglou é o novo treinador do Nottingham Forest. O técnico australiano sucede a Nuno Espírito Santo no comando da equipa.

Victor Froholdt eleito melhor médio do mês da Primeira Liga pela Liga Portugal

Victor Froholdt foi eleito o melhor médio de agosto na Primeira Liga. O internacional dinamarquês do FC Porto reuniu a preferência dos treinadores e capitães.

Thiago Alcântara de volta ao Barcelona: eis o novo cargo do antigo internacional espanhol

Thiago Alcantara volta ao Barcelona, clube no qual se estreou. Aos 34 anos, o antigo médio fará parte da equipa técnica de Hansi Flick.

Preocupação em Barcelona: Gavi poderá ter de passar por nova cirurgia

Gavi voltou a sair lesionado e a inquietação cresce na Catalunha. Após cirurgia ao joelho em 2023, o médio poderá voltar a ser operado.

PUB

Mais Artigos Populares

Frank Lampard no radar do West Ham para colmatar a possível saída de Graham Potter

Frank Lampard, histórico jogador inglês e atual treinador do Coventry foi contactado pelo West Ham para ocupar o lugar que ainda é de Graham Potter.

Spartak Moscovo confirma contratação de Alexander Djiku ao Fenerbahçe

Alexander Djiku é reforço confirmado pelo Spartak Moscovo. O defesa-central ganês foi transferido pelo Fenerbahçe.

Frederico Varandas recusou proposta para ser CEO de clube da Arábia Saudita

Frederico Varandas declinou a chance de ser CEO de um clube saudita. Proposta chegou em julho e presidente do Sporting recusou, apesar das mais-valias salariais.