Vítor Bruno: «Não somos favoritos a nada»

Vítor Bruno realizou a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa.

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, realizou a antevisão ao desafio dos dragões frente ao Hoffenheim, para a terceira ronda da Liga Europa:

«É o que procuramos. Queremos ser equilibrados nos dois momentos. O Hoffenheim é uma equipa muito vertical, que faz das transições um momento muito forte. Queremos procurar o jogo para aquilo que temos trabalhado ultimamente. Procuramos olhar para aquilo que o Hoffenheim pode oferecer, sendo sempre muito intensos. Queremos ser sempre muito equilibrados, esse vai ser o segredo para amanhã».

O técnico recusou fazer comparações entre o Hoffenheim e o Sintrense:

«Cada jogo tem uma história diferente. O adversário de amanhã é muito diferente do de há dois dias trás. Não há pontos de contacto entre os dois».

Vítor Bruno recusou assumir o favoritismo:

«Não somos favoritos a nada. Somos candidatos a entregarmo-nos ao jogo. Não nos podemos embriagar por aquilo que é o adversário e a sua classificação na Bundesliga. Eles vêm numa trajetória ascendente. Somos candidatos a atacar o jogo e vamos ter um compromisso brutal».

O técnico comparou Martim Fernandes e João Mário:

«Depende muito de quem joga na frente do lateral. O Martim está a fazer o seu percurso. O João Mário antevê-lhe um grande futuro e é seu colega de posição. Isto é um sinal de unidade e transporta-se para o campo. Obrigam-se a competir a alto nível. Às vezes o jogo pede que comece e acabe por entrar outro. O João Mário é um jogador mais de linha, mais de corredor e mais vertical. Tem a ver com a sua formação. Têm aspetos diferentes.  Eles complementam-se e casam-se. Temos de caminhar com eles em diferentes sentidos de modo a evoluírem com o trabalho diário».

Vítor Bruno admitiu que não preparou em jogo centrando-se em Kramaric:

«O Kramaric pode nem sequer jogar. olhar para um jogo e ter como plano de base o ataque a um jogador apenas é um erro, era o que lhe dizia no começo. Temos de olhar muito para nós, não descurando o adversário, ver como ele ataque. Claro que é diferente se jogarem certos jogadores. Mas isto é o nosso trabalho».

Por fim, falou sobre alguns jogadores que se sobressaíram no embate com o Sintrense:

«Fábio Vieira não está totalmente em campo. Mas os jogadores dão-me dúvidas, como o Iván Jaime ou o Fran Navarro, que merece todos os cêntimos que recebe. Até o Wendell, que apenas esteve 25 minutos em campo. Quero que os jogadores compitam entre eles. Depois também depende do que queremos do jogo. Dinâmicas há muitas. Porém, nunca podemos desvirtuar aquilo que é nosso».

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.