Vítor Bruno: «Não somos favoritos a nada»

- Advertisement -

Vítor Bruno realizou a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa.

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, realizou a antevisão ao desafio dos dragões frente ao Hoffenheim, para a terceira ronda da Liga Europa:

«É o que procuramos. Queremos ser equilibrados nos dois momentos. O Hoffenheim é uma equipa muito vertical, que faz das transições um momento muito forte. Queremos procurar o jogo para aquilo que temos trabalhado ultimamente. Procuramos olhar para aquilo que o Hoffenheim pode oferecer, sendo sempre muito intensos. Queremos ser sempre muito equilibrados, esse vai ser o segredo para amanhã».

O técnico recusou fazer comparações entre o Hoffenheim e o Sintrense:

«Cada jogo tem uma história diferente. O adversário de amanhã é muito diferente do de há dois dias trás. Não há pontos de contacto entre os dois».

Vítor Bruno recusou assumir o favoritismo:

«Não somos favoritos a nada. Somos candidatos a entregarmo-nos ao jogo. Não nos podemos embriagar por aquilo que é o adversário e a sua classificação na Bundesliga. Eles vêm numa trajetória ascendente. Somos candidatos a atacar o jogo e vamos ter um compromisso brutal».

O técnico comparou Martim Fernandes e João Mário:

«Depende muito de quem joga na frente do lateral. O Martim está a fazer o seu percurso. O João Mário antevê-lhe um grande futuro e é seu colega de posição. Isto é um sinal de unidade e transporta-se para o campo. Obrigam-se a competir a alto nível. Às vezes o jogo pede que comece e acabe por entrar outro. O João Mário é um jogador mais de linha, mais de corredor e mais vertical. Tem a ver com a sua formação. Têm aspetos diferentes.  Eles complementam-se e casam-se. Temos de caminhar com eles em diferentes sentidos de modo a evoluírem com o trabalho diário».

Vítor Bruno admitiu que não preparou em jogo centrando-se em Kramaric:

«O Kramaric pode nem sequer jogar. olhar para um jogo e ter como plano de base o ataque a um jogador apenas é um erro, era o que lhe dizia no começo. Temos de olhar muito para nós, não descurando o adversário, ver como ele ataque. Claro que é diferente se jogarem certos jogadores. Mas isto é o nosso trabalho».

Por fim, falou sobre alguns jogadores que se sobressaíram no embate com o Sintrense:

«Fábio Vieira não está totalmente em campo. Mas os jogadores dão-me dúvidas, como o Iván Jaime ou o Fran Navarro, que merece todos os cêntimos que recebe. Até o Wendell, que apenas esteve 25 minutos em campo. Quero que os jogadores compitam entre eles. Depois também depende do que queremos do jogo. Dinâmicas há muitas. Porém, nunca podemos desvirtuar aquilo que é nosso».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode avançar por Rodrigo Mora: imprensa internacional revela que FC Porto pode 40 milhões de euros

O Real Madrid pode vir a ser o destino de Rodrigo Mora, com o FC Porto a pedir 40 milhões de euros pelo jovem português.

Bruno Fernandes comenta a continuidade de Michael Carrick: «Ele transmite tranquilidade»

Bruno Fernandes comentou a continuidade de Michael Carrick como treinador do Manchester United, mostrando-se feliz com a decisão.

Imprensa internacional revela que Benfica fez proposta de 19 milhões de euros por extremo

Yunus Akgun está a ser apontado novamente ao Benfica. O extremo pertence ao Galatasaray, onde é considerado uma estrela.

Jorge Mendes pode pagar os 7 milhões de euros para José Mourinho sair do Benfica

Jorge Mendes pode pagar sete milhões de euros ao Benfica, para José Mourinho ficar livre no mercado, para mais tarde assumir o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.