Vítor Pereira é o atual treinador do Wolverhampton. Técnico português falou sobre crescimento pessoal e futebolístico.
Vítor Pereira foi convidado pela Liga Portugal a participar no podcast “Sem Filtros” onde falou sobre as experiências que teve na carreira. O técnico português orienta atualmente o Wolverhampton na Premier League.
«Continuo apaixonado pelo futebol, mas procuro viver para desfrutar e é preciso algum equilíbrio. Caso contrário é sofrimento. Sofri muito, mas hoje consigo desfrutar mais pelo equilíbrio que consigo ter, por não dramatizar tanto. Por ver mais o lado positivo do que a vida me tem dado. Por ser mais sereno. Hoje diria ao Vitor Pereira de há 20 anos que devia ter mais juízo, mas naquela altura não adiantava a nada dizer-lhe isso».
Vítor Pereira fala sobre crescimento e como hoje em dia é um treinador diferente:
«Crescemos mais nos momentos difíceis. Tornam-nos mais fortes. Nós quando temos tendência para dramatizar e quando assim é não se consegue manter o equilíbrio nas emoções. Eu já não dramatizo. Evolui muito em termos de comunicação. Andar pelo mundo e lidar com outras pessoas ajudou-me a crescer. No lidar com situações adversas estou muito mais maduro e experiente. Hoje sou um treinador diferente».
«A minha ideia de futebol vai crescendo. Hoje sou um treinador de pormenor táctico e estratégico. Depois de treinarem comigo os meus jogadores ficam habilitados a ser treinadores se quiserem», atirou ainda entre risos.
