Vitor Roque aborda passagem pelo Barcelona: «Pensei que seria diferente»

Vitor Roque deixou o Barcelona nos últimos dias do mercado e assinou pelo Real Betis. Avançado falou do percurso blaugrana.

Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona em janeiro de 2024, mas não se conseguiu impor no emblema culé. Convocado por Dorival Júnior para a seleção do Brasil, o avançado destacou as razões pela dificuldade na adaptação ao clube espanhol.

«A minha passagem pelo Barcelona? Foi um pouco complicado para mim. Quando cheguei, tive algumas oportunidades, mas não da forma que esperava, mas a minha cabeça está tranquila. Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da direção falar comigo. Estou concentrado no meu trabalho com o Real Bétis. Agradeço a Deus a oportunidade de voltar a vestir a camisola da Seleção», referiu Vitor Roque em declarações à margem da concentração da seleção do Brasil.

«Eu sempre fiz terapia, sempre tive um coach mental. Sempre me ajudou, desde os 16 anos, que passei por uns obstáculos também. Sempre me ajudou. Hoje procuro fazer também, tem ajudado bastante a passar por diversos obstáculos. Estar na Europa é muito difícil. Saí muito jovem e fui logo para um clube grande. Às vezes vocês não veem o que está lá dentro, a forma como as pessoas se tratam. Às vezes a cabeça não fica boa, procuro trabalhar ao máximo o meu psicológico. Mas às vezes é difícil, é duro. Às vezes os próprios jornalistas não entendem, batem só na tecla de dentro de campo. Se não está bem, vão julgar, e não veem tudo o que está por trás disso. Mas agora estou com cabeça tranquila, isso é o mais importante», completou Vitor Roque.

Associado ao FC Porto e ao Sporting no mercado de transferências, Vitor Roque está no Real Betis onde já fez, inclusive, 33 minutos diante do Real Madrid.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves deixa mensagem a Nehuén Pérez após a grave lesão

Pedro Gonçalves foi um dos jogadores que deixou uma mensagem a Nehuén Pérez. Defesa do FC Porto sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles.

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

Benjamin Mendy estava livre no mercado e tem acordo para prosseguir a carreira na Polónia

Benjamin Mendy vai prosseguir a carreira no Pogon Szczecin. Defesa esquerdo estava livre no mercado depois de terminar contrato com o Zurique.

Mikel Arteta: «Temos muita sorte porque os jogadores preferem o Arsenal a qualquer outro clube»

O técnico espanhol Mikel Arteta abordou a capacidade do Arsenal em contratar e atrair jogadores nos últimos anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.