Vitória FC confirma chumbo no licenciamento, mas avança com recurso

O Vitória FC confirmou que a FPF chumbou o seu licenciamento para jogar na Liga 3 na próxima época. O emblema sadino interpôs recurso.

O Vitória FC emitiu um comunicado onde confirma que a Federação Portuguesa de Futebol chumbou o licenciamento do clube para jogar na Liga 3 na próxima época, depois dos sadinos terem garantido em campo a subida. No mesmo comunicado, o emblema de Setúbal anunciou o recurso da decisão.

Eis o comunicado:

«A Comissão de Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol deliberou não atribuir a licença para participação na Liga 3 na época 2024/25, por alegadamente não ter sido apresentada declaração emitida pela Segurança Social por forma a evidenciar a situação contributiva devidamente regularizada, o que terá resultado no incumprimento de um dos critérios financeiros.
Dado que a SAD realizou as diligências exigíveis para poder cumprir o referido critério e apresentou declaração que considerou constituir documento com valor jurídico bastante, foi interposto recurso para a Comissão de Recurso, nos termos do Regulamento de Licenciamento de Clubes para Competições da FPF, do qual se aguarda decisão.
Os esclarecimentos acerca desta matéria e das insolvências declaradas pelo Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal, em relação às quais foram já entregues Planos de Recuperação, serão prestados na Assembleia Geral Extraordinária convocada para o dia 14 de junho de 2024, pelas 20h30 no Pavilhão Antoine Velge.
Sem prejuízo das ações em curso, no culminar do trabalho de uma época na qual o futebol sénior garantiu com mérito desportivo a subida à Liga 3, estão a Direcção e a SAD do Vitória convictas de que os Vitorianos estarão presentes em elevado número no Jamor para apoiar exemplarmente a equipa, como sempre foi a sua tradição, e demonstrar mais uma vez ao país a força do Vitorianismo
».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Santos com porta do despedimento aberta: «Não precisamos de um futebol tão cobarde»

Fernando Santos continua sem guiar o Azerbaijão a qualquer vitória. Goleada sofrida contra a Islândia abriu portas ao despedimento do treinador.

Internacional belga compara Dodi Lukebakio a Ousmane Dembélé e Lamine Yamal e assume: «O Benfica vai colocá-lo na montra»

Dodi Lukebakio foi muito elogiado por Igor de Camargo. Compatriota do avançado belga falou na habilidade e capacidade de finalização do jogador.

Ruben Amorim ainda pode ver 1 de 2 jogadores do Manchester United deixar o clube

O Manchester United continua sem ter o plantel fixo. André Onana e Altay Bayindir podem deixar o clube nos próximos dias com a Turquia e a Arábia Saudita a ser opções em aberto.

Chelsea viu jogador mudança milionária para a Arábia Saudita e travar chegada de 70 milhões de euros a Londres

O Chelsea esteve perto de vender Andrey Santos ao Al Qadsiah. O médio recusou uma mudança para a Arábia Saudita que renderia muito dinheiro aos blues.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.