📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

- Advertisement -

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder às declarações de André Villas-Boas sobre o comportamento de alguns investidores após uma eventual centralização dos direitos televisivos. 

O presidente do FC Porto esteve presente do Portugal Football Summit e utilizou o clube vitoriano como um exemplo da tendência de injeção de capital estrangeiro: «30% do V. Guimarães foi comprado por 5,5 milhões de euros. Se pensarmos numa centralização onde vai haver, esperemos nós, uma injeção de capital, se uma entidade antecipa esse capital de direitos televisivos para determinado investidor, quem é que nos diz que esses investidores não recolhem o seu investimento e desaparecem?».

O clube de Guimarães respondeu a André Villas-Boas garantido que o clube é gerido por uma «administração que zela permanentemente pelos superiores interesses» do Vitória SC.

Comunicado do Vitória SC:

«O senhor presidente do FC Porto, André Villas-Boas, resolveu especular nesta sexta-feira, no Portugal Football Summit, sobre o risco de os investidores das sociedades desportivas dos clubes portugueses anteciparem a receita dos direitos televisivos, já num futuro contexto de centralização, citando a esse respeito o Vitória Sport Clube.

Em relação à gestão do Vitória Sport Clube e à existência de um investidor na sua Sociedade Desportiva, o senhor presidente do FC Porto não precisa de se preocupar. Apesar de entendermos o interesse no Vitória Sport Clube, dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento. A Sociedade Desportiva do Clube tem a V Sports como parceiro, um grupo sólido, credível e com provas dadas no mundo do desporto e que está longe de ser uma ameaça conforme aponta a narrativa que o presidente do FC Porto quis fazer passar.

Temos uma administração que zela permanentemente pelos superiores interesses do Vitória Sport Clube e todas as decisões estruturais tomadas pelo atual Conselho de Administração da SAD são sempre apreciadas e votadas em assembleias gerais pelos nossos associados, uma vez que o clube continua a ser maioritário no capital social da SAD. De resto, não decalcamos gestões de outras SAD.

A atual administração da Vitória Sport Clube, Futebol SAD tem ainda a noção de que a centralização dos direitos televisivos não tem como propósito antecipar receitas — tem como finalidade corrigir desigualdades históricas e criar um modelo mais justo de distribuição, o que favorecerá o espetáculo desportivo. É um modelo que permitirá ao futebol português crescer de forma equilibrada, atrativa e sustentável, com maior capacidade de captar, formar e reter talento. E o Vitória Sport Clube está muito longe de ser periférico neste ecossistema. Pelo contrário, é um dos motores de credibilidade, formação e identidade do futebol nacional».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.