📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

- Advertisement -

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder às declarações de André Villas-Boas sobre o comportamento de alguns investidores após uma eventual centralização dos direitos televisivos. 

O presidente do FC Porto esteve presente do Portugal Football Summit e utilizou o clube vitoriano como um exemplo da tendência de injeção de capital estrangeiro: «30% do V. Guimarães foi comprado por 5,5 milhões de euros. Se pensarmos numa centralização onde vai haver, esperemos nós, uma injeção de capital, se uma entidade antecipa esse capital de direitos televisivos para determinado investidor, quem é que nos diz que esses investidores não recolhem o seu investimento e desaparecem?».

O clube de Guimarães respondeu a André Villas-Boas garantido que o clube é gerido por uma «administração que zela permanentemente pelos superiores interesses» do Vitória SC.

Comunicado do Vitória SC:

«O senhor presidente do FC Porto, André Villas-Boas, resolveu especular nesta sexta-feira, no Portugal Football Summit, sobre o risco de os investidores das sociedades desportivas dos clubes portugueses anteciparem a receita dos direitos televisivos, já num futuro contexto de centralização, citando a esse respeito o Vitória Sport Clube.

Em relação à gestão do Vitória Sport Clube e à existência de um investidor na sua Sociedade Desportiva, o senhor presidente do FC Porto não precisa de se preocupar. Apesar de entendermos o interesse no Vitória Sport Clube, dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento. A Sociedade Desportiva do Clube tem a V Sports como parceiro, um grupo sólido, credível e com provas dadas no mundo do desporto e que está longe de ser uma ameaça conforme aponta a narrativa que o presidente do FC Porto quis fazer passar.

Temos uma administração que zela permanentemente pelos superiores interesses do Vitória Sport Clube e todas as decisões estruturais tomadas pelo atual Conselho de Administração da SAD são sempre apreciadas e votadas em assembleias gerais pelos nossos associados, uma vez que o clube continua a ser maioritário no capital social da SAD. De resto, não decalcamos gestões de outras SAD.

A atual administração da Vitória Sport Clube, Futebol SAD tem ainda a noção de que a centralização dos direitos televisivos não tem como propósito antecipar receitas — tem como finalidade corrigir desigualdades históricas e criar um modelo mais justo de distribuição, o que favorecerá o espetáculo desportivo. É um modelo que permitirá ao futebol português crescer de forma equilibrada, atrativa e sustentável, com maior capacidade de captar, formar e reter talento. E o Vitória Sport Clube está muito longe de ser periférico neste ecossistema. Pelo contrário, é um dos motores de credibilidade, formação e identidade do futebol nacional».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «O objetivo final não é apurar para o Mundial, mas ganhar o Mundial»

Roberto Martínez falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

Renato Veiga e ausência de Cristiano Ronaldo: «Sente-se falta no dia-a-dia»

Renato Veiga falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

Eis os onzes oficiais do Portugal x Arménia, o jogo decisivo na caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal recebe a Arménia este domingo no jogo de todas as decisões rumo ao Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes oficiais.

Rafa Silva falha treino matinal no Besiktas e conflito entre partes agrava-se

Há mais um episódio na tensão entre Rafa Silva e o Besiktas. O avançado falhou o treino matinal dos turcos neste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Faz quase 1 ano: Eis a última vez em que Portugal jogou sem Cristiano Ronaldo

Portugal jogará pela primeira vez sem Cristiano Ronaldo, quase um ano depois. Seleção Nacional enfrenta a Arménia.

O registo de Portugal sem Cristiano Ronaldo: Foram 61 jogos sem o avançado

Portugal vai enfrentar a Arménia sem Cristiano Ronaldo. Será o 62.º jogo que o avançado português falhará desde 2003.

Domínio: 10 dos 11 golos de Portugal (nesta fase) foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita

Portugal marcou 11 golos nesta fase de qualificação ao Mundial 2026. 10 deles foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita.